Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Proteção Animal apoia protetoras em ação no MP

Comissão de Proteção Animal apoia protetoras em ação no MP

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 18/06/2021 19h55, última modificação 18/06/2021 20h36
Reunião com Comissão e protetoras foi realizada na tarde desta sexta-feira. Intenção é impetrar uma ação no Ministério Público para que Crevisa atenda as demandas do município

Na tarde dessa sexta-feira (18 de Junho), a Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal, da Câmara Municipal de Divinópolis, composta pelos vereadores, Flávio Marra, Eduardo Azevedo e Zé Brás, se reuniu com as Protetoras de Animais de ONGs Independentes, no Auditório da Escola do Legislativo, para discutir melhorias e soluções na causa animal.

Na ocasião, estavam presentes o vereador Flávio Marra, e os representantes dos vereadores Zé Bras , Eduardo Azevedo e as Protetoras Independente, Lu Coelho Xavier, Edimara Martins, Adriana Sbampato, Raquel Ferreira e Leandro Souza.

De acordo com Flávio Marra, as ONGs Independente estão reivindicando o que foi acordado anteriormente em outras reuniões com o Prefeito Municipal, Gleidson Azevedo, e representantes do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), como melhorias e cotas de castrações aos animais da cidade em outras reuniões
“Existe uma lei onde a Crevisa fica responsável em fiscalizar essas castrações, que não estão sendo cumpridas’’, afirma o vereador.

As protetoras têm a intenção de impetrar uma ação no Ministério Público, para reivindicar os direitos da causa animal, e, na oportunidade, pediu apoio da Comissão proteção e bem-estar animal.

“É de grande importância ter pessoas que fazem esse trabalho tão necessário para a cidade. Os cães são considerados o melhor amigo e parceiro do homem, e as ONGs que promovem proteção aos animais tem todo o meu apoio”, expressou o vereador.

Um dos assuntos também pautados na reunião foi o amadurecimento de um novo projeto que o presidente da Comissão sugeriu implantar no município, fazendo a destinação do uso de recursos de uma emenda impositiva, trazer para Divinópolis a UPA 24 Horas veterinária, com atendimento para cães e gatos de rua da cidade.

A representante de uma das ONGs, Lu Coelho, conta que tem um abrigo e cuida em média de vinte e oito cachorros de rua, que foram resgatados.

“Eu resgato em média de doze cães por mês em situação crítica, que muitas das vezes precisam de cirurgias gasto um valor mensal de mais de dez mil reais. Por este motivo, precisamos de ajuda do poder público nessas políticas”, declarou.