Comissão de Proteção Animal realiza reunião com protetoras

por Marcela Knupp publicado 09/03/2021 16h10, última modificação 09/03/2021 16h09
Assuntos em pauta foram sobre maior disponibilidade do Castramóvel, Upa Animal 24 horas e Audiência Pública sobre a causa animal.

Foi realizada na última semana, uma reunião da Comissão de Proteção e Bem Estar Animal, na sede da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Divinópolis. Participaram da reunião o Presidente da Comissão, vereador Flávio Marra, Secretário Eduardo Azevedo e o membro da comissão Zé Braz.

Na oportunidade, foram discutidas ações para proteção animal e projetos a serem desenvolvidos em Divinópolis. Um dos assuntos em pauta foi sobre a criação de uma UPA Animal 24 horas na cidade, tendo em vista o projeto apresentado pelo Deputado Federal Domingos Sávio, que viabilizará os recursos junto Governo Federal.

Além dos vereadores a frente da comissão, estiveram presentes as ONGs Quatro Patas e a SPAD, além de protetoras independentes. Outro assunto em destaque foi a necessidade de promover uma Audiência Pública para discutir os temas pertinentes à causa, como por exemplo: a maior disponibilidade do Castramóvel para atendimento à população e melhorias no Crevisa.

De acordo com o Presidente, essa Comissão irá fortalecer a luta dos protetores de animais, unindo forças para que o tema seja pauta em outras esferas.

“Com nosso trabalho a frente da Comissão, acredito que o tema da causa animal vai ganhar força e melhorar significativamente em nossa cidade. Sabemos que há muito a ser feito e vamos nos unir às protetoras das causas animais, para que tenhamos sucesso em nossas ações”, destacou Flávio.

Ainda na ocasião, foi marcada uma reunião mensal com as Ongs interessadas e as protetoras, além de propor um planejamento para um projeto específico para a proteção animal.

“Faremos uma grande parceria com a prefeitura para realizar esse grande sonho de todos nós da proteção animal, que é a construção de um espaço melhor para o cuidado com os animais da cidade”, finalizou.

Segundo informações da Comissão, a Audiência Pública citada durante a reunião, deverá ser realizada após a pandemia.