Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Saúde se faz presente no Ato “Chega de Esperar"

Comissão de Saúde se faz presente no Ato “Chega de Esperar"

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 07/06/2021 16h45, última modificação 07/06/2021 16h43
Vereador Zé Braz participa do Ato “Chega de Esperar!”, em prol do piso salarial dos profissionais de Enfermagem. O edil solicitou ainda uma Subseção do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN) em Divinópolis.

Na manhã desta segunda-feira (07), o Vereador Zé Braz (PV), representando a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis, participou do ato “Todos pelo PL 2564/2021, Chega de Esperar!” na sede do COREN/MG, em Belo Horizonte/MG. O objetivo do evento foi unir forças de toda classe da enfermagem em busca do Piso Salarial da Enfermagem.

Na oportunidade, estiveram presentes líderes políticos, representantes de sindicatos, entidades, associações, os Presidentes de todos os Conselhos Regionais de Enfermagem do Brasil e da Presidência do Conselho Federal de Enfermagem. Quem também marcou presença no evento foi o Deputado Cleitinho.

O parlamentar Zé Braz, que é Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis, é também graduado em enfermagem e pós graduado em oncologia. Segundo ele, a classe, que se mostrou ainda mais importante no cenário pandêmico atual, só será reconhecida se os representantes se unirem em prol de sua valorização.

O vereador aproveitou a oportunidade para entregar ao Sr. Bruno Farias, Presidente do Coren/MG, um ofício solicitando uma subseção em Divinópolis/MG com a intenção de atender todos os profissionais da Macrorregião do Município, composta por 53 cidades.

Segundo Zé, atualmente, cerca de 12 mil profissionais da enfermagem precisam se dirigir até a Capital para garantir que seus direitos sejam exercidos.

“Nossa cidade é grande e temos condições de ter uma subseção do Conselho na cidade. Temos faculdade de Enfermagem, cursos técnicos, milhares de profissionais da área, entre outros fatores que nos capacita a ter essa facilidade, atendendo inclusive nossa região”, destacou Braz.