Comissão discute serviços prestados pela Copasa no Município
Foi realizada na última quarta-feira (18/08/21), no Plenarinho da Câmara Municipal de Divinópolis, uma reunião da Comissão de Administração da Câmara Municipal de Divinópolis, para discutir sobre os serviços prestados pela Copasa no Município.
Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Comissão Josafá Anderson, o vereador Roger Viegas, vereadora Lohanna França, Karoliny Faria (Procuradora Geral da Câmara), Elizabeth Barbosa (Gerente Regional da Copasa de Divinópolis), Paulo do Tarso (Engenheiro da Unidade de Expansão de Divinópolis), José Wilson Santos (Encarregado Comercial da Copasa), Paulo José (Secretário Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento SEMFOP), Rodrigo Assis (Diretor de Serviços Urbanos do SEMSUR) e Gustavo Mendes Martins (Secretário de Operações Serviços Urbanos e Agronegócios ).
A reunião foi realizada a pedido do presidente da Comissão, para tratar de assuntos relacionados a Copasa na cidade. Os assuntos em pauta foram sobre as recomposições das vias da cidade, que é responsabilidade da empresa, a mudança da tarifa de Esgoto e Saneamento, bem como sobre a implantação do sistema de esgoto em novos bairros da cidade.
“A reunião teve como finalidade entender o trabalho prestado pela Copasa, pontuar o que pode ser feito para melhorar a qualidade do serviço no município, que não vem atendendo as expectativas da população”, pontuou Josafá.
De acordo com Rodrigo Assis, o trabalho está evoluindo em alguns pontos com resultados positivos, mas ainda não o satisfatório como deveria ser oferecido .
“A SEMSUR vem realizando fiscalizações referentes aos trabalhos realizados pela empresa, como as aberturas e fechamento das valas, e o esgotamento sanitário da cidade. Por isso, vamos continuar esse o processo de fiscalização em relação aos trabalhos oferecidos pela a empresa”, destacou Rodrigo.
Na visão de Gustavo Mendes, essa é uma cobrança em relação a empresa Copasa, sobre o consórcio que realiza a locação dos interceptores , que não estão atendem como deveria. Segundo ele, quando a empresa realiza algum trabalho na cidade, sempre é necessário que a obra seja refeita.
“Com isso, constatamos que a empresa não vem oferecendo um trabalho de qualidade, e não esteja conseguindo adequar as necessidades do município. Os interceptores que a Copasa instala sempre causa problemas nas vias onde não tinham problemas” , expressou Gustavo
De acordo com Paulo José, a prefeitura fez um levantamento da rede de esgoto que já foi instalada na cidade e os bairros que ainda precisam do benefício.
“Apresentamos aos representantes da Copasa os bairros que já podem fazer o cadastramento perante a empresa para desfrutar do tratamento de esgoto”, apresentou.
São os bairros:
Del Rei
Do Carmo
Nova Fortaleza 2
Terra Azul
São Simão
Costa Azul
Grajaú
Maria Peçanha