Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão Especial faz vistoria em Posto de Saúde do bairro São José

Comissão Especial faz vistoria em Posto de Saúde do bairro São José

por Diretoria de Comunicação — publicado 28/08/2017 13h25, última modificação 04/12/2017 17h09
Comissão Especial faz vistoria em Posto de Saúde do bairro São José

Vistoria em Posto de Saúde do bairro São José

Os Vereadores José Luiz da Farmácia, Raimundo Nonato e o assessor parlamentar do Vereador Renato Ferreira realizaram uma visita técnica às instalações do Posto de Saúde do bairro São José, para verificar in loco todas as demandas que a unidade apresenta em torno de condições de atendimentos, estrutura do imóvel , equipamentos e da distribuição de medicamentos para a população atendida na região Sudoeste da cidade. 

2017 - Vistoria em Posto de Saúde do bairro São JoséA visita também foi acompanhada pelos representantes dos bairros São José – Sr. José Gonçalves da Costa e do representante do São Judas Tadeu – Sr. Carlos Henrique da Silva, além da Gerente do Posto de Saúde Fabiana de Araújo Santos Rocha e da Procuradora da Câmara Paula Ingrid Reis Lopes Coelho. 

A gerente Fabiana Rocha conduziu a visita apresentando cada uma das salas e consultórios da unidade, onde foi possível que os Vereadores vissem de perto todas as melhorias que precisam ser feitas na estrutura do posto que conta com rachaduras nas paredes, teto das salas com infiltrações, mofos, falta de acessibilidade para o segundo andar do prédio, janelas faltando vidros, banheiros interditados, bebedouros quebrados, maçanetas das portas quebradas, fiação elétrica danificada, entre tantas outras demandas. 

2017 - Reformas Posto de Saúde bairro São JoséDe acordo com Fabiana Rocha, a unidade é uma das maiores do município por atender todos os bairros da região Sudoeste e adjacentes, e já chegou a atender cerca de 35 mil pessoas, hoje os números dos atendimentos são cerca de 20 mil pessoas. “É um fluxo muito grande de pessoas diariamente, nós não temos problemas com a equipe de funcionários, nossa maior dificuldade é a restrição de senhas diárias atendidas pelos médicos. Além é claro das melhorias que estão visíveis na unidade que precisa urgentemente passar por uma reforma”, comentou. 

Segundo Sr. José Gonçalves representante do bairro São José, o sonho dos usuários é que haja uma cobertura do lado de fora do Posto de Saúde para que eles (usuários) não fiquem esperando a senha e os atendimentos no relento.

A Comissão Especial foi formada após a realização de uma Reunião Comunitária justamente para apurar todas as melhorias que a região Sudoeste necessita e para dar mais condições de saúde, segurança e qualidade de vida aos moradores daquela região. Após a conclusão do relatório a respeito da visita, o documento deverá ser enviado ao Poder Executivo com cópia para o Secretário Municipal de Saúde para que as providências cabíveis sejam tomadas o quanto antes.

VISTORIA

2017 - Reformas Posto de Saúde do bairro São JoséA visita técnica foi registrada com fotografias das condições estruturais da unidade, passando pelos seguintes setores: recepção, banheiros do primeiro andar, bebedouros, copa, sala de triagem, sala de curativos, sala de medicamentos, sala de pré-consulta (infiltrações), sala do serviço social (paredes pretas e infiltradas), sala de puericultura, sala de vacina (com piso da parede estufado), consultório de fisioterapia, consultório ginecologia, sala dos residentes da UFSJ e enfermaria.

SAÚDE EM DIA

A equipe do Posto de Saúde informou aos Vereadores que no próximo dia 30 de agosto será realizado o 1º Encontro do “Grupo de Saúde em dia” a partir das 8h30 na Praça Elizeu Zica. O intuito do grupo é reunir profissionais de enfermagem, fisioterapeuta e nutrição que irão proporcionar aos usuários uma trabalho voltado para melhorar a alimentação, a prática de atividades físicas e assim a prevenção de doenças.


Texto: Liziane Ricardo                     Fotos: Jeann Teixeira

registrado em: ,