Confira a pauta da 56ª Reunião Ordinária de 2019

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 24/09/2019 09h55, última modificação 24/09/2019 12h18
Cinco (05) projetos de lei, sendo três (03) do Poder Legislativo e dois (02) do Poder Executivo, estão previstos para análise dos vereadores na Ordem do Dia
Confira a pauta da 56ª Reunião Ordinária de 2019

Cinco (05) projetos de lei, sendo três (03) do Poder Legislativo e dois (02) do Poder Executivo, estão previstos para análise dos vereadores na Ordem do Dia

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) realiza na tarde desta terça-feira (24.setembro.2019), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a 56ª reunião ordinária de 2019. Cinco (05) projetos de lei, sendo três (03) do Poder Legislativo e dois (02) do Poder Executivo, estão previstos para análise dos vereadores na Ordem do Dia. 

Ordem do Dia

Na abertura da Ordem do Dia, os vereadores irão analisar Projeto de Lei Complementar do Executivo Municipal nº 7 de 2019 , de autoria do prefeito Galileu Machado (MDB), que dispõe sobre a Organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor - SMDC, institui a Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - CONDECON e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa de Consumidor - FMDC. A matéria foi apresentada no dia 26 de agosto e esta apta para única discussão e votação.     

Na sequência, será analisado o  Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 52 de 2019, de autoria do vereador César Tarzan (PP), dispõe sobre a determinação de afixação de placas de identificação de número em terrenos baldios existentes no município de Divinópolis. A proposta foi apresentada no dia 27 de junho de 2019 e esta apta para única discussão e votação.   

De autoria do prefeito Galileu Machado (MDB), também será apreciado o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 51 de 2019 , dá nova redação ao título da Subseção I, da Seção III, do Capítulo II, e aos arts. 31, 34 e 35 da Lei 8.480, de 23 de julho de 2018, que dispõe sobre a Organização e Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Divinópolis - Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia - SEMAD. A proposta foi apresentada no dia 06 de setembro de 2019 e esta apta para única discussão e votação.         

Os vereadores também irão apreciar o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 72 de 2019, de autoria do vereador Josafá Anderson (CDN) que dispõe sobre a obrigatoriedade, no Município de Divinópolis, da divulgação de informações sobre obras públicas paralisadas, contendo os motivos, tempo de interrupção, nova data prevista para término e dados do órgão público e empresa responsáveis pela obra. A proposta foi apresentada no dia 09 de setembro de 2019 e esta apta para única discussão e votação. 

Fechando a pauta, também de autoria do vereador Josafá Anderson (CDN), os vereadores irão apreciar o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 73 de 2019  que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixar placas ou cartazes em locais visíveis e de fácil acesso, em todas as repartições públicas no município, para divulgar o direito da não obrigatoriedade de reconhecimento de firma e autenticação de cópias em cartório para utilização em atos e procedimentos administrativos, conforme Lei Federal no 13.726 de 08 de outubro de 2018. A proposta foi apresentada no dia 09 de setembro de 2019 e esta apta para única discussão e votação.  

Tribuna Livre

Foi recebido e aprovado pela Mesa Diretora o pedido de uso da Tribuna Livre para o cidadão Ailton da Silva Filomenio. Ele irá discorrer sobre o tema: "Falta de infraestrutura em Divinópolis".

Clique aqui e  veja a pauta completa da 56ª Reunião Ordinária de 2019.   

 

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis