Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Homenageados com o Título Esportista Destaque

Homenageados com o Título Esportista Destaque

por dircom — publicado 18/06/2018 13h00, última modificação 19/06/2018 13h16

A Câmara realizou na noite da quinta-feira (14), a solenidade para entrega do Título Esportista Destaque 2018. A homenagem é prestada aos que contribuíram para o desenvolvimento  e o incentivo ao esporte no município de Divinópolis. Cada Vereador indica um agraciado. Confira um pouco da história dos escolhidos para este ano.



Ver. Dr. Delano  -Gabriel Rodrigues de Moura -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Vereador  Dr Delano

Agraciado: Felipe Santiago Rodrigues

Vilmar Gonçalves Rodrigues e Rozauria de Sousa Santiago. Graduando em educação física bacharelado pela Uemg – Divinópolis está no 5° período. Começou a treinar a 5 anos atrás por influências de amigos, e o inicio foi horrível pois sempre foi viciado em jogos de computador, mas logo pegou gosto pelas salas de musculação, identificando com o estilo de vida, afinal sempre foi muito metódico e dedicado. Começou de fato com a vida de atleta competidor no ano de 2017 e geralmente fora de período de competição treina 6 vezes por semana por cerca de 1h , dentro do período pré competição (geralmente 12 semanas antes da competição) treina 7vezes por semana (todos os dias). Atualmente Felipe trabalha como Instrutor na Mais Academia, é também consultor on line dando consultorias sobre treinamento, alimentação e performance física e é atleta de fisiculturismo, tendo iniciado logo na primeira competição como campeão do campeonato fitness de Itapecerica em 2017 e ainda é o atual vice campeão muscular men’s physique no campeonato estreantes em 2018 e está a 12 dias do próximo campeonato que é o Estadual (mineiro).

 

Ver. Eduardo Print Júnior - Adriano Junior Eugênio -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Vereador Rodrigo Kaboja (Representado pelo vereador Eduardo Print Jr)

Agraciado: Adriano Junio Eugênio

Filho de Elan Donizete Eugênio e Adriana Sônia dos Santos Eugênio, é casado com Michele Lopes. Desde criança sempre esteve ligado ao futebol. Quando adolescente jogou nas categorias de base do Palmeiras do Afonso Pena, onde conseguiu conquistar títulos e fazer inúmeros amigos. No futebol amador ficou conhecido por jogar no Santa Clara, time tradicional da região do bairro Niterói. Aos 19 anos, ao passar no concurso público de Divinópolis, foi lotado no Cras nordeste e através do ProJovem, conseguiu entender de forma real que o esporte tem o poder de mudança. É árbitro da Federação Mineira De futsal e organizador da Copa Divinópolis de futsal, uma das maiores da região. Atualmente trabalha no Projeto de iniciação esportiva da prefeitura municipal onde atua na comunidade de Ermida e no poliesportivo central, o projeto é sem fins lucrativos e atende cerca de 200 crianças, tem como principal função ensinar os jovens a serem atletas. Devido a sua metodologia de trabalho e seu jeito de tratar os jovens Adriano foi convidado a ser o treinador das categorias de formação do Divinopolis Clube. Também é treinador e professor da "escola de esportes" do Colégio Integral. 

 

Ver. Renato Ferreira -Ari Soares de Oliveira -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor:  Ver.Renato Ferreira

Agraciado: Ari Soares de Oliveira

Filho de Antônio Alípio de Oliveira e Venina Soares Ferreira, é natural da Comunidade dos Bentos, em Itapecerica, hoje a comunidade faz parte de São Sebastião do Oeste. Casado com Marina Vaz é pai de dez filhos. Seu primeiro emprego foi com Zé Picolé, no armazém que ficava na esquina da Primeiro de Junho, na Praça da Catedral. Seu talento profissional logo foi reconhecido e recompensado. Aos 13 anos também frequentava Congregação mariana e o conjunto teatral Mariano tendo contracenado com Adélia Prado, Moacir Laudares, Afonso Teixeira e outros. Foi Secretário do Grupo de Adoração do Santíssimo do Santuário de Santo Antônio onde ajudou nas celebrações de missa em latim. Foi o primeiro locutoir das barraquinhas para construção da Igreja de São José Operário. Vicentino, fundou a conferência de São Cristóvão. Entrou para a Rede Ferroviária Mineira em 1953 e aposentou em 1982. No esporte, é fundador do Corinthians do bairro São José. Em 1972 foi segundo vereador eleito mais votado da cidade. Se destaca seu posicionamento contra a concessão da água para a COPASA, naquela época COMAG. Através da política conseguiu o terreno para o campo do Corinthians. Conseguiu muitas bolsas para estudantes da cidade. Foi Presidente da Câmara em 1979, 1980 e 1988. No segundo mandato foi o vereador eleito com mais votos. Hoje continua apoiando o Corinthians e lançou o projeto da construção da sede social para que o mesmo seja um clube como o Divinópolis e o Estrela. 

 

Ver. Josafá Anderson - Cristian Kledson Rodrigues Cazasso -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Josafá Anderson

Agraciado: Cristian Klebson Rodrigues Cazassa

 

Filho de Rogério Luiz Cazassa e Maria das Dores Rodrigues Cazassa, o homenageado é casado com Kellen Aparecida de Sousa Cazassa e pai de Crysler Ruan. Em breve será o vovô da Cecília. Formado em Educação, Nutrição Esportiva e Administração de Empresas, é proprietário da Training Academia, localizada no Conjunto Osvaldo Machado Gontijo. Nesta, atua como personal trainer ao lado da esposa que é professora de dança. A academia que iniciou atividades em 2001, na época era bem simples e usava até pesos de lata de concreto e hoje, bem aparelhada, oferece musculação, artes marciais como jiu jitsu e kick boxing, Dança, zumba, Jump e exercícios funcionais. A história é do casal é de luta e dedicação, juntos construíram este patrimônio que é referência na cidade e venceram o câncer de mama. 

 

Ver. Ademir Silva -Daniel Gonçalves de Castro -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Ademir Silva

Agraciado: Daniel Gonçalves de Castro

Filho de João Eustáquio Castro e maria Castro, iniciou-se no ciclismo há 20 anos. Se especializou em Moutain bike, tendo como espelho o atleta Alexandre Santana. Não deixa de registrar que seu pai teve papel fundamental ao lhe presentear com a bike no ano 2000. Neste mesmo ano, incentivado por amigos participou de competição acontecida no pátio da antiga XZ. Seu primeiro grande resultado foi na cidade de Pedra do Indaiá onde obteve o terceiro lugar. Em seguida veio vice-campeonato em Arcos e outros resultados expressivos em competições de alto nível como a Copa Internacional de Moutain Bike que reune atletas de todo mundo. Treina sempre aos finais de semana e feriados e segue rigorosamente as dietas e orientações para exercícios. Foi convidado pelo professor João Weitz para fazer parte do grupo de alunos voltados para o alto rendimento na Academia Debian, trabalho realizado de 2004 até 2008. Atualmente busca seu melhor resultado no ranking nacional participando de diversas provas, entre elas a Copa Internacional nas etapas de São Paulo e Congonhas. É filiado a Federação Mineira de Ciclismo e Confederação Brasileira de ciclismo.

 

Ver. Marcos Vinicius  -Elder Ferreira -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor:  Ver. Marcos Vinícius

Agraciado: Elder Ferreira

Filho de Elizeu Ferreira e Elvira Maria Ferreira, o homenageado é casado com karina de Paula Fraga Delfino e pai de Luca e Pedro. É atleta de ultramaratonas, endurance e trail rune nas provas tem sempre a torcida da família sendoq ue a irmã Elizabete e o cuhado Antônio que dão o suporte nas provas. Conta ainda com a equipe de pfoissionais que tem a nutricionista Talita Ribeiro, os médicos Marco Túlio Lopes, José Sebastião, Lissandro e como preparadores físicos Walisson eãngelo. Destaca o trabalho da Dra Cecílica, da Clínica Sports Center que deixou apto a enfrentar estges desafios. Contou também com o suporte das assessorias dce corridas como a BORA, MD Running e Treinar. Atualmente se prepara para participar da UpHill Marathon 2018, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina e da UAI, em Passa Quatro. Já participou de inúmeras provas em todo o país com destaque para a Caminhos do Rosa, onde correu 140km, em 2017.

  

Zé Luiz da Farmacia   -Elias Leal Borges Junior -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Zé Luiz da Farmácia

Agraciado: Elias Leal Borges Júnior

Natural de Teófilo Otoni, é filho de Joana Solange Santos Borges e do saudoso Elias Leal Borges. É formado em Educação Física e atua como professor na Escola Estadual Manoel Corrêa Filho. Desenvolve o projeto Bom de Bola – handebol, com aulas gratuitas deste esporte para crianças e adolescentes. Em 22 anos já esteve a frente de vários projetos em Divinópolis e região. Em seu currículo inclui passagens pelas seleções mineiras de base e clubes de diversas cidades de Minas e outros estados. É atualmente coordenador e atleta da equipe de handebol Masculino Vice Campeã do Jogos do Interior de Minas de 2017. Foi eleito pela Federação Mineira de Handebol, por duas vezes, o melhor técnico de Minas Gerais. Bicampeão pelo Jogos Escolares de Minas Gerais, foi o técnico representante do Estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros, ficando em quarto lugar. Há dois anos está com os alunos do Manoel Corrêa Filho como atletas de handebol.

 

Ver. Cleitinho Azevedo  - Gabriel Rodrigues de Moura -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Cleitinho Azevedo

Agraciado: Gabriel Rodrigues de Moura

 Filho de Antônio Rodrigues de Moura e Tânia Aparecida Costa de Moura, começou muito a jogar futebol, com os pais e irmãos e posteriormente na rua, com amigos. Por volta de 6 anos, ingressou na primeira escolinha de futebol e através deste esporte visitou cidades, países e diferentes culturas. Atualmente estgá no gil Vicente de Portugal, mas antres disso passou pela Escolinha do Cruzeiro, do Flamengo e pelo DEC, em Divinópolis. Em seguida América Mineiro de BH, Corinthians de Caicó em Natal e Guarany de Sobral em Fortaleza. Em Portugal passou pelo Mirandela, Penafiel e Gil vicente onde está novamente. Antes do retorno a pátria mãe esteve no Chipre onde disputou campeonatos pelo Anorthosis Famagusta

 

Ver. Adair Otaviano -Gilson Teixeira de Oliveira -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Sargento Elton

Agraciado: Gilson Teixeira de Oliveira 

Filho de Antônio e Maria de Fátima, o homenageado é casado com Valdirene Aparecida Silva de Oliveira e pai de Gustavo e Brenda. É graduado em Processos Gerenciais, pela Universidade Castelo Branco e Bacharel em Direito pela Faculdade Pitágoras. Há 27 anos faz parte da Corporação da Polícia Militar, na companhia 240 Tático Móvel na graduação de Segundo Sargento, onde possui os cursos de Controle de Distúrbio Civil (Choque), Sobrevivência em Operações em áreas Rurais (SOAR), também realizou curso de nivelamento das Forças Nacionais Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul, também atuou em missão no Rio de Janeiro (Pan Americano). Desde os nove anos luta Karate e posteriormente aos 17 anos migrou para o Kunf Fu heirotal. Em 1998 iniciou suas atividades na arte suave (Jiu Jitsu), como Mestre Iran Brasileiro. Realizou o projeto Estudante da Paz no 23° Batalhão, onde eram beneficiadas cerca de 30 crianças carentes. Administrou também o curso de Defesa Pessoal Militar e atualmente desenvolve projeto social no 23° Batalhão onde ministra aulas de Jiu Jitsu gratuitamente. Recentemente realizou em Belo Horizonte o nivelamento de professores de Defesa Pessoal Policial Militar, no Centro de Treinamento de Policial Militar (CTP). Hoje pela Federação Mineira, Confederação Brasileira, Internacional Brazilian Jiu Jitsu, é faixa preta 2° grau, sendo que em dezembro deste mesmo ano será promovido a 3° grau. Continua ativamente ministrando aulas, na equipe Pantera Negra.

 

Autor:  Edson Sousa - Será entregue posteriormente

Agraciado: João Eustáquio da Costa

Filho de Jozafá Gonçalves e Dona Ana de Melo Costa, é casado com Maria Rita da Costa e pai de três filhos. Desde 1969 participava dos jogos de pelada com os garotos da rua onde morava, isto até 1977 quando passou a fazer parte da Fundição Alumínio Minas Brasil onde trabalha até hoje. Lá fundou time de futebol que disputou vários campeonatos e torneios em Divinópolis e região. Em 1982 foi convidado para uma corrida de rua na cidade e achou que os amigos estavam doido. Com muita insistência resolveu participar e se apaixonou. Passou então a fazer parte da ACCORD e a acompanhar a equipe em todas as provas. Ajudou a criar e organizar competições de corrida e futebol na cidade, entre elas a Corrida de Pentecostes. Na direção da ACCORD criou a logomarca da mesma e o uniforme vermelho que se tornou ma a marca. Correndo pela associação, participou de campeonatos em todo o país. Criou o Circuito “Conheça Divinópolis Correndo” e ajudou na organização das Olimpíadas Comunitárias. 

 

Ver. Eduardo Print Júnior - Jordana Mandaule Costa -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor:  Ver. Janete Aparecida (representada pelo Vereador Eduardo Print Jr)

Agraciado: Jordana Mondayle Costa 

Natural de Divinópolis, é filha de Mauro Lúcio Costa e Sebastiana Machado Costa. É casada com Fabiano Aparecido Teixeira. Iniciou sua carreira aos 17 anos no DTC com o Handebol. Teve o privilégio de trabalhar no Crescer Podium como técnica de Handebol, como coordenadora na franquia do Minas Tênis Clube no Colégio Roberto Carneiro, Projeto Novo Rumo e Divinópolis Clube como professora de natação. Formou – se em Educação Física em 2005, e pós graduou em Treinamento Esportivo. Possui diversos cursos de capacitação. Concursada, atua a 12 anos na E.E Armando Nogueira Soares como professora de Educação Física e técnica das equipes de Handebol e Futsal, onde já foi Campeão do JED no Handebol feminino e masculino, tendo um título muito importante Campeã da etapa Microregional do JEMG em 2006. No SESI também há 12 anos atuou na Escola de Esportes durante 8 anos ministrou aulas de Vôlei, Natação, Hidroginástica, Basquete. Fundou o CEGESP - Centro de Gestão Esportivo . Dentro do trabalho desenvolvido conquistamos títulos muito importantes no Futsal Campeão da Copa CEGESP de Futsal, 3º Lugar na Copa Líder, vice – Campeão da Copa Tecnolim, Campeão do Jogos Abertos de Futsal tendo Guilherme Nunes e Fabiano Teixeira a frente do Futsal. Como técnica de Handebol: Campeão Da LIDCOM – Liga Desportiva do Centro Oeste Mineiro no Handebol categoria Júnior masculino e feminino. O masculino jogou o Campeonato Mineiro de Handebol e foi vice – campeão o título mais importante de sua carreira em 2016. Em 2017 Campeã do Festival de Handebol em Martinho Campos, Vice –campeã da Copa Pitangui, Campeã do Quadrangular de Handebol no feminino e terceiro lugar no masculino adulto. Possui também em seu projeto aulas gratuitas para 25 crianças de 07 a 10 anos. No Colégio Integral atua como professora de Educação física. Em 2015 ficou em terceiro lugar no JED com as meninas do módulo I, em 2016 foi Campeã do Pré – JEMG e vice – campeã do JEMG etapa em Nova Serrana em 2017. No mesmo ano consegui um feito inédito em sua carreira sendo Campeã do JED na categoria módulo I feminino e masculino e módulo II masculino, classificando assim 3 equipes para representar Divinópolis no JEMG 2018. No JEMG deste ano sagrou –se campeã no módulo I masculino e vice – campeã no módulo I e módulo II feminino na cidade de Pains, classificadas assim para a etapa Regional na cidade de Arcos em Junho.

 

Ver. Nego do Buruti -José Marcos de Jesus -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Nêgo do Buriti

Agraciado: José Marcos de Jesus 


Mais conhecido como Tuti, é natural de Divinópolis, morador do Choro. Filho de Francisco Miguel de Jesus e Maria da Glória de Jesus; é casado com Rosa Rodrigues Nascimento e pai de d Gisele e João Antônio. O seu interesse e amor pelo futebol, foi despertado ainda quando criança nas peladinhas de rua e campeonatos entre amigos. Aos 12 anos, começou disputar os campeonatos da cidade, representando a Comunidade do Choro. Participou durante muitos anos do Campeonato Rural de Divinópolis, onde jogou para vários times das comunidades rurais como: Choro, Quilombo e Perobas. Compondo o time como jogador ou goleiro e também auxiliava na organização dos times.Realiza um belo trabalho social: é organizador de campeonatos e torneios beneficentes, em prol de entidades religiosas; como o Terço dos Homens e o Abrigo Servos da Cruz.Anualmente organiza também o “Clássico Solidário” (Cruzeiro x Atlético) que é um evento beneficente que arrecada brinquedos que são doados para as crianças moradoras da comunidade do Choro.

 

Ver. Adair Otaviano -Gilson Teixeira de Oliveira -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Adair Otaviano

Agraciado: Marcelo Geraldo da Silva

Filho de Maria das Graças Silva e do saudoso José João da Silva, o homenageado é natural de Itapecerica. Mudou-se para Divinópolis quando tinha apenas um ano e passou a residir na comunidade de Paivas. Casado com Palmira Mateus de Sousa é padrasto de Vanessa, Patrícia e Eduardo. Desde a infância dedicado ao esporte, além de atuar na produção rural, participava de campeonatos e torneios de futebol o que tornou atleta e jogador. Atuou como treinador no time da Comunidade de Paivas, tendo conquistado várias vitórias em campeonatos e torneios relâmpagos dentro e fora da comunidade Além de treinador, é também ligado aos movimentos comunitários e religiosos, ajudando na realização de organização de barraquinhas e celebrações na Capela de Nossa Senhora da Guia.

 

Ver. Cesar Tarzan  - Nivaldo Donizete Caetano -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor:  Ver. César Tarzan

Agraciado: Nivaldo Donizete Caetano

 Natural de Santo Antônio do Monte, casado com Maria Aparecida da Silva Caetano, pai de dois filhos.Em 2013, o esportista que praticava futebol, começou a praticar o atletismo quando na empresa em que trabalhava começou a realizar um projeto no qual os funcionários deveriam fazer exercícios antes do horário de turnos, momento em que tiveram a ideia de criar uma corrida de rua para movimentar os funcionários. Nivaldo Donizete comprou a ideia de participar das corridas, se apaixonando pelo esporte, conseguindo o terceiro lugar com a distância percorrida de 5km. Desde então Nivaldo não parou de correr. O Homenageado hoje faz parte da ACORD (Associação de Corredores de Rua de Divinópolis) e continua correndo em Divinópolis, Minas Gerais e todo Brasil, com participação em aproximadamente 150 provas concluídas, se destacando por onde passa!

  

Ver. Raimundo Nonato -Reginaldo Gomes da Silva -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Raimundo Nonato

Agraciado: Reginaldo Gomes da Silva

Reginaldo Gomes da Silva, natural de Divinópolis, filho do senhor Antônio Gomes Vieira e da senhora Teresinha Lucena Vieira e morador do bairro Nossa Senhora das Graças. Concluiu o ensino fundamental na Escola São Tomás de Aquino ( Estadual ), formou-se em técnico de química na antiga Escola Técnica de Divinópolis ( hoje colégio Integral ).Desde muito cedo demostrava interesse pelo esporte, mas de maneira especial pelas artes marciais, no qual no ano de 2003 iniciou as aulas na Academia ADAM com o Sensei Dias, e devido a sua disciplina e amor ao Karatê no ano de 2013 abriu a sua própria academia, a Dojo Okinawa Karatê Shotokan, onde fazem parte vários atletas de maneira especial as crianças. Possui Diploma de faixa preta de 1º DAN – Federação Mineira de karatê – Belo Horizonte-MG ( 10 de Dezembro de 2011 ). Diploma de faixa preta de 2º DAN – Federação Mineira de Karatê intereslos – Varginha-MG. 3º Master Camp ASKT – ISKF Brasil – Goiânia-GO ( 5 a 7 de Dezembro de 2014 ). 4º Master Camp ASKT – ISKF Brasil – Goiânia-GO ( 4 a 6 de Dezembro de 2015 ). 4º Encontro de karatê Shotocan – ASKT – ISKF – Uberlândia-MG ( 18 e 19 de Abril 2015 ). 5º Master Camp ASKT – ISKF Brasil – Goiânia-GO ( 2 e 3 de Dezembro 2016 ). 4º Encontro de Karatê Shotokan – ASKT – ASKF – Uberlândia-MG ( 21 e 23 de Abril de 2017 ) 6º Master Camp ASKT – ISKF – Goiânia-GO ( 8 a 10 de Dezembro de 2017 ) e 2ª Graduação de 2º DAN – Abril de 2018

 

Ver. Eduardo Print Júnior - Thiago Ferreira dos Santos -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Eduardo ‘Print Júnior’

Agraciado: Thiago Ferreira dos Santos

Filho de Rodrigo Vicente dos Santos e Flávia Ferreira Guimarães Começou bem cedo com um sonho tão grande em ser um jogador profissional, no Bairro Afonso Pena , na escolinha do Palmeiras , onde passou grande parte da sua infância. Em 2010 acabou sendo aprovado em um teste para jogar na equipe infantil do América-Mg, onde permaneceu por um ano. Passou por vários times no interior de Minas e em 2013 , com apenas 17 anos foi integrado a equipe profissional do Ipatinga(Betim) que tinha acabado de transferir para Betim. Nesse mesmo ano , despertou interesse da categoria juniores do Cruzeiro, sendo contratado por 3 anos, onde permaneceu até o ano de 2015. Em 2015 , se transferia por empréstimo novamente para o Ipatinga. Assim dando sequência a sua carreira até hoje com passagens por times tradicionais de MG , como já citado , Ipatinga , Valério , Democrata de Governador Valadares e de Sete Lagoas, Guarani . Tem como títulos em sua carreira , campeão Mineiro sub 20 em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro. Campeão Mineiro do Módulo 2 em 2016 pelo Democrata de Gv . Vice campeão da segunda divisão Mineira de 2017 com Democrata de Sete Lagoas, conquistando o acesso ao Módulo 2 de 2018 . E por ultimo o título Mineiro do Módulo 2 de 2018 com o Guarani de Divinópolis.

 

Ver. Roger Viegas - Wagner Gontijo Resende Júnior -Esportista Destaque 14-06-2018 Autor: Ver. Roger Viegas

Agraciado: Wagner Gontijo Rezende Júnior

Natural de Divinópolis, é filho de Wagner Gontijo Rezende e Maria Elisabete Ferreira de Rezende. É noivo de Jhessica Caroline Pereira Taques. Com 7, 8 anos começou a jogar futebol nas escolinhas da cidade, inicialmente no Corinthians do São José, em seguida Capit, Flamengo e Vasco, participou de peneiras no Atlético-MG, Cruzeiro e América até ir para o primeiro desafio que foi na categoria de base do Amparense em 2009 que ficava na época na cidade de Pompeu. No ano seguinte jogou pela seleção de Divinópolis e pelo o Itaúna-MG que disputou o campeonato Mineiro Juvenil. No final do ano de 2010 teve 3 propostas de três grandes clubes de minas, optando pelo Atlético Mineiro no qual duas semanas depois de ter chegado ao clube consegui ser campeão em uma final contra o Cruzeiro em um campeonato internacional em BH que chamava Future Champion. Em 2012 veio para o Guarani que disputaria o brasileiro da série D, passando ainda assim por categoria de base do Vila Nova de Nova Lima e Araxá-MG. Em 2014 como profissional foi para o CENE do Mato Grosso do Sul, conseguindo ser campeão da primeira divisão. No segundo semestre fui para SERC também no Mato Grosso do Sul jogar a divisão de acesso, na qual consegui também mais um título, jogou ali mais dois campeonatos estaduais de 2015 e 2016, logo em seguida. Ficou também em Portugal e Itália por 4 meses e quase desistindo do sonho, incentivado por amigos e familiares teve a oportunidade de ir para a Penapolense-SP disputar os jogos finais da copa Paulista e em 2018 passou a integrar o elenco do Guarani conseguindo então o acesso a elite do futebol Mineiro