Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira a pauta da 4ª Sessão Ordinária de 2019

Confira a pauta da 4ª Sessão Ordinária de 2019

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 14/02/2019 11h20, última modificação 15/02/2019 13h18
Cinco projetos serão deliberados na reunião ordinária desta quinta-feira (14.fev.2019)
Confira a pauta da 4ª Sessão Ordinária de 2019

Reuniões são realizadas nas quintas e terças-feiras às 14h na Câmara de Divinópolis

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) discutirá, na sessão ordinária desta quinta-feira (14.fev.2019), cinco matérias, sendo 01 de autoria do poder executivo e 04 do poder legislativo.  Dos dispositivos em análise, 3 estão aptos para única discussão e votação, 01 para 1ª discussão e votação e para 2ª discussão e votação. 

Na abertura da ordem do dia, será apreciado a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Legislativo nº 6 de 2017. De autoria dos vereadores Sargento Elton (PATRI/MG), Cleitinho Azevedo (PPS/MG), Dr. Delano (MDB/MG), Edson Sousa (MDB/MG), Janete Aparecida (PSD/MG) Marcos Vinícius Alves da Silva (PROS/MG), Raimundo Nonato (PDT/MG) e Roger Viegas (PROS/MG), o texto  modifica o §1º e §2º do Art. 68 da Lei Orgânica Municipal, qualificando e moralizando a nomeação para o cargo de secretário do municipio.  Proposta apta para 1ª discussão e votação.

Esta na pauta também a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Legislativo nº 4 de 2018, de autoria dos vereadores Edson Sousa (MDB/MG), Ademir Silva (PSD/MG), Cleitinho Azevedo (PPS/MG), Dr. Delano (MDB/MG), Eduardo Print Júnior (SD/MG), Janete Aparecida (PSD/MG), Nêgo do Buriti (PDT/MG), Roger Viegas (PROS/MG), Sargento Elton (PATRI/MG) e Zé Luiz da Farmácia (PMN/MG). O texto altera o inciso IV, do Art. 11, o Art. 31 e os incisos II E IV, do  § 3º, do Art. 48, da Lei Orgânica de Divinópolis, visando organizar o quadro e estabelecer o regime de seus servidores.  Matéria apta para 2ª discussão e votação.

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 6 de 2018, de autoria dos vereadores Rodrigo Kaboja (PSD/MG), Josafá Anderson (PPS/MG) e Renato Ferreira (PSDB/MG), esta na pauta e trata sobre a homologação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nomeada para apurar possível indício de ilegalidade na prestação de serviços referente aos gastos com verbas de publicidade pela Câmara Municipal de Divinópolis e pela Prefeitura Municipal de Divinópolis no ano de 2017. 

Também está em analise, o  Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 26 de 2018, de autoria do prefeito Galileu Machado, que altera e acrescenta dispositivos da Lei Nº 8.421, de 02 de Abril de 2018, que autoriza o Poder Executivo a desafetar da finalidade pública original e específica, a área que menciona. Texto está apto para única discussão e votação

 Por fim, será analisado o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 97 de 2018, de autoria da vereadora Janete Aparecida (PSD/MG), que dispõe sobre a colocação e manutenção de caçambas de coleta de terra, entulho ou resíduos de construção nas vias e logradouros públicos do municipio. Texto também apto para única discussão e votação.

Confira a pauta completa clicando aqui.

Diretoria de Comunicacão (Dircom) 


 


registrado em: ,