CPI da Permuta Estética mantêm interrogatórios

por Diretoria de Comunicação CMD — publicado 17/07/2023 16h50, última modificação 17/07/2023 17h05
Foi ouvido o ex-Secretário de Meio Ambiente

 

Foi realizada nesta segunda-feira (17) a sétima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, denominada CPI da Permuta Estética, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, com a participação de seus vereadores membros, Edsom Sousa (presidente); Ademir Silva (secretário); Flávio Marra, Roger Viegas e Anderson da Academia (membros), onde foi interrogado, Pabloneli de Sousa Vital, Gerente Administrativo da Semed e ex-Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Também se fizeram presentes os Vereadores Diego Espino e Wesley Jarbas.

A reunião foi acompanhada pelo Procurador da Câmara, Dr. Bruno Cunha, pelo Secretário Geral da Câmara, Dr. Flávio Ramos, assessores de vereadores e Equipe da TV Câmara, que está fazendo as gravações para efeito documental e transmissão ao vivo.

As indagações dos vereadores membros da CPI ao depoente, baseou-se na dúvida sobre os “prejuízos causados”, face a edição do decreto municipal que concedeu a Licença Prévia Facilitada, especialmente na questão da acessibilidade, para funcionamento de unidades comerciais em Divinópolis, tal qual a clínica da Biomédica Lorena Marcondes, objeto da referida comissão de inquérito, bem como qual a real participação e responsabilidade de Pabloneli de Sousa Vital; atual Gerente Administrativo da Semed e ex-Secretário Municipal de Meio Ambiente, nesta gestão.

Segundo o Vereador Flávio Marra, membro e requerente desta CPI, o depoente declarou que fez parte da elaboração do decreto  à época em que era Secretário Municipal de Meio Ambiente.

A CPI, que foi nomeada pela Portaria de Nº CM-091 de 18 de maio de 2023, alterada pela Portaria de Nº CM-094 de 26 de maio de 2023, tem o prazo regimental de 120 dias corridos para a conclusão dos seus trabalhos.

A reunião que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara através dos canais oficiais do Poder Legislativo, podendo ser acessada no Canal da Câmara no You Tube onde está salva.