CPI para investigar descarte de medicamentos será instaurada pela Câmara

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 02/01/2020 12h50, última modificação 02/01/2020 13h32
Comissão de Saúde da Câmara de Divinópolis acompanhou hoje (02.jan.2109) as investigações sobre o descarte irregular de medicamentos no bairro Jardim Candidés
CPI para investigar descarte de medicamentos será instaurada pela Câmara

Autoridades estiveram hoje de manha no bairro Jardim Candide / Foto Divulgaçãos

A Câmara de Vereadores de Divinópolis irá instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e apontar responsabilidades pelas centenas de medicamentos descartados no bairro Jardim Candidés. Na manhã de hoje (02.jan.2019), o presidente da Comissão de Saúde, vereador Renato Ferreira (PSDB) esteve no local ao lado de autoridades municipais e acompanhou os trabalhos realizados pela Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Militar.

Conforme informações repassadas para a imprensa, no local, que faz parte do Complexo da Ferradura, foram encontrados dezenas de lotes de medicamentos com data de vencimento do ano de 2019. Uma das suspeitas levantadas é de que se trata de descarte de cargas roubadas.

Representantes das prefeituras de Divinópolis e Carmo do Cajuru estiveram no local e negaram que os itens encontrados sejam medicamentos das farmácias públicas. " Foi registrado um boletim de ocorrência e agora a Polícia Civil irá apurar o caso. A Secretaria de Saúde de Divinópolis ficou incubida de fazer o recolhimento e o descarte correto desses frascos e ampolas vencidos aqui encontrados. Agora, nós da Comissão de Saúde da Câmara vamos acompanhar o caso. Já estamos coletando fotos e informações para instaurar a CPI tão logo se encerre o recesso parlamentar, no inicio de fevereiro (04)", informou Renato.

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis