Destinação de Emendas Impositivas é apresentada aos Vereadores
A Câmara Municipal de Divinópolis, recebeu na manhã nesta sexta-feira (25/08), representantes do Executivo Municipal, acompanhado de autoridades para apresentar o Portfólio das condições dos imóveis da atenção primária à saúde, com sugestões e estimativas para intervenções, tendo em vista os recursos de Emendas Impositivas dos Vereadores.
A proposta apresentada aos vereadores diz respeito a um conjunto de ações entre os Poderes para que os recursos sejam usados de forma assertiva e direcionada, em especial à área da saúde com o uso das emendas impositivas dos parlamentares direcionando para reformas dos prédios.
A reunião contou com as seguintes presenças: Presidente Israel da Farmácia; Vereadores Roger Viegas; Ney Burguer; Ademir Silva; Josafá Anderson e Vereadora Ana Paula do Quintino e também, da Vice Prefeita Janete Aparecida, do Deputado Federal Domingos Sávio, do Promotor do Ministério Público Dr. Ubiratan Domingues e da equipe técnica de infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal.
Também compareceram os representantes dos Deputados Estaduais Eduardo Azevedo e Lohanna França.
O Deputado Federal Domingos Sávio, ressaltou sobre o cuidado que os vereadores devem ter, para que as emendas sejam distribuídas de maneira planejada. Aproveitando, sobre suas ações parlamentares disse que “reitera seus esforços e emendas para Divinópolis, também para a saúde que tem sua total atenção, preocupação e carinho.” “Estou tentando recursos extras para a compra de um novo acelerador linear para o Hospital São João de DEUS de quase R$4 milhões de reais”. Disse o deputado.
De acordo com Promotor Dr. Ubiratan Domingues “o Ministério Público orienta que sempre seja feito um aperfeiçoamento técnico do Orçamento Público e que o Poder Legislativo tem uma participação enorme no orçamento, alocando as emendas para os locais corretos que estão necessariamente precisando de recursos.”
Por sua vez, o Presidente da Câmara o Vereador Israel da Farmácia também defende a proposta de se concentrar os recursos para determinada obra, para que possam ser feitas melhorias mais consistentes em favor do atendimento do povo.