Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Disponíveis mais de 30 mil documentos no site oficial da Câmara

Disponíveis mais de 30 mil documentos no site oficial da Câmara

por dircom — publicado 05/01/2018 12h55, última modificação 08/01/2018 15h28
Sistema atualizado de pesquisa do Legislativo Municipal disponibiliza leis e projetos dos últimos 70 anos em Divinópolis
Disponíveis mais de 30 mil documentos no site oficial da Câmara

Márcio Vilas Boas

O servidor Márcio Vilas Boas, titular da Diretoria de Informática e Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Divinópolis comemora mais uma etapa vencida no processo de aperfeiçoamento e atualização do site oficial do Poder Legislativo Municipal. Nesta quinta-feira 4, o vereador-presidente Adair Otaviano (PMDB) recebeu do diretor do órgão, relatório sobre a situação do acervo que chega a 31.019 documentos municipais disponíveis para consulta.

Atualização contínua

Segundo Vilas Boas, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) contém 9.541 documentos cadastrados na categoria Normas Jurídicas Municipais, com emendas à Lei Orgânica, leis, resoluções, decretos e portarias (Quadro 1), e 21.485 na categoria “Matérias Legislativas”, com projetos, indicações, requerimentos, pareceres, moções etc. (Quadro 2).

“Alguns documentos mais antigos constantes do SAPL remontam ao ano de 1948, quando o Brasil adotou nova numeração de documentos públicos, especialmente, das proposições e leis municipais. Numa fase futura, por interesse histórico, a Câmara vai recuperar o acervo de legislação municipal de 1912 a 1947, para disponibilizar ao público interessado” - explicou Vilas Boas, destacando que a atualização do site “é constante e regular” e que a inclusão de documentos de anos anteriores continua.

Ferramenta de pesquisa

Para o presidente Adair Otaviano, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é uma ferramenta muito útil para os vereadores, servidores e os cidadãos em geral, e sua atualização “reflete a importância que a Casa dá a esse material”.

“O SAPL simplifica a atividade legislativa com transparência e usabilidade e proporciona ao cidadão conhecer a produção legislativa, acompanhar os processos em tramitação e pesquisar a legislação municipal com um sistema de busca avançado e simples” - comentou Adair Otaviano, elogiando o trabalho e a dedicação dos servidores da Diretoria de Informática no aperfeiçoamento do site oficial.

Para consultar LEGISLAÇÃO MUNICIPAL, entre AQUI

Para consultar MATÉRIAS LEGISLATIVAS, entre AQUI