Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diviprev faz prestação de contas do 2º trimestre de 2017

Diviprev faz prestação de contas do 2º trimestre de 2017

por Diretoria de Comunicação — publicado 08/08/2017 14h55, última modificação 04/12/2017 17h00
Diviprev faz prestação de contas do 2º trimestre de 2017

Prestação de contas Diviprev

Os técnicos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) estiveram na tarde da última segunda-feira (7) na Câmara Municipal para apresentar a Prestação de Contas do segundo trimestre de 2017. Estiveram presentes os Vereadores Raimundo Nonato, Zé Luiz da Farmácia, Sargento Elton, Ademir Silva, Janete Aparecida, Nêgo do Buriti, Eduardo Print Jr, Adair Otaviano, Cleitinho Azevedo e Marcos Vinicius durante a apresentação das servidoras Rejane e Aparecida.

Inicialmente foi explicado para os edis sobre a realização do censo previdenciário solicitado pelo instituto junto aos contribuintes da Diviprev. “Estamos montando nosso próprio sistema de banco de dados. E entendemos que isto vai gerar economia para o instituto que anteriormente custeava o aluguel do sistema de outra empresa” informou Rejane.

Na ocasião, o Vereador Sargento Elton questionou assim como a Vereadora Jante Aparecida a respeito de como está sendo feito o censo previdenciário. E segundo Rejane os dados pessoas estão sendo repassados pelo município para que o instituto cadastre todos os contribuintes, porém é necessário que os servidores compareçam à Diviprev para fazer a atualização de suas informações.

De acordo com os técnicos hoje a Diviprev tem 3600 contribuintes ativos e 778 inativos e o fato de não estar entrando novos contribuintes, é a maior preocupação devido o déficit de arrecadação que gira em torno de R$ 700 milhões.

Já na explanação da Contadora Aparecida foram apresentados os gráficos de Receita Corrente Orçamentária com R$3.853.999,41 milhões; e Receita Corrente Patrimonial de R$6.168.314,70 milhões e Receita Corrente Intra Orçamentária Geral de R$8.463.356,75 milhões.

Os dados apresentados pela Diviprev apontaram ainda as Receitas Gerais que agregam contribuições mais aplicações nos três últimos meses foram de: Abril – R$5.987.693,76 milhões; Maio – R$ 6.922.340,41 milhões; Junho – R$ 6.401.807,43.

O total das Receitas Gerais do primeiro semestre foram de R$48.373.654,97 milhões, já o índice de Despesas Gerais ficou em mais de R$27milhões. Por fim, os dados apresentaram que hoje o instituto Diviprev tem em caixa a quantia de R$345 milhões.
Texto: Liziane Ricardo                        Fotos: Jean Teixeira

registrado em: ,