Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diviprev presta contas do 1º trimestre de 2018

Diviprev presta contas do 1º trimestre de 2018

por dircom — publicado 25/04/2018 18h25, última modificação 25/04/2018 18h25
Instituto vai lançar projeto para preparação da aposentadoria

Os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) estiveram na tarde desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal para apresentar a prestação de contas do 1º trimestre de ano. Após a realização do senso foi feita uma reavaliação autorial que apresentou dados reais do que é praticado no município, no qual é possível considerar o deficit na arrecadação do Instituto.

“Nossa preocupação é estabelecer uma alíquota em médio e longo prazo na qual seja viável tanto para o município quanto para o Instituto”, frisou Rejane Alves Sousa, Superintendente da Diviprev.

De acordo com a Superintendente do Diviprev, a ideia é de dividir o Plano Financeiro, do Plano Previdenciário para avançar na reposição da segregação de massa. Segundo levantamentos divulgados pelo Instituto, 240 servidores municipais apresentaram suas documentações no ano de 2017 para dar início ao processo de aposentadoria. Já em 2018 os levantamentos apontam 120 pessoas propicias à aposentar até final do ano.

Durante a Prestação de Contas, a Superintendente afirmou que o Diviprev pretende lançar um “Projeto para Preparação da Aposentadoria” que irá garantir a qualidade de vida dos trabalhadores após o processo de aposentadoria.

NÚMEROS

As informações técnicas da Prestação de Contas, foram repassadas pela Contadora Aparecida Lúcia, que iniciou a apresentação com os demonstrativos das Receitas Recebidas o total foi de R$ 16 milhões, já das Receitas Intra Orçamentárias Patrimoniais a quantia chegou à R$ 8 milhões e de Restituições o cálculo foi de R$ 224.620,71. Dentro das folhas de pagamentos de servidores inativos, constam na prestação R$ 2.680.899,97 de inativos da prefeitura, e R$100.791,25 da folha de inativos da Câmara Municipal.

Segundo dados da Contadora o rendimento total de aplicações nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março foram de R$ 12.338.357,05 considerando que o mês de Fevereiro foi o mês com menor rendimento. Os gráficos também apontaram a Receita Geral total de R$25.154.708,28 no trimestre e da Despesa Geral total chegou aos R$ 15.768.452,07 que conforme gráficos foram distribuídos uniformemente nos três períodos analisados. Por fim, foi apontado que no trimestre houve apenas superavit.

Estiveram presentes na Audiência Pública de Prestação de Contas da Diviprev, os vereadores: Kaboja, Raimundo Nonato, Ademir, Nêgo do Buritis, Zé Luiz da Farmácia, Eduardo Print Jr, Janete Aparecida, Cleitinho Azevedo e Sargento Elton. Ao final da explanação, foi aberto espaço para questionamento dos Vereadores.

Texto: Liziane Ricardo                            Foto: Helena Cristino