Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Balanço de matérias aprovadas no 1º semestre de 2019

Balanço de matérias aprovadas no 1º semestre de 2019

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 04/07/2019 17h30, última modificação 08/07/2019 12h43
Câmara de Divinópolis aprovou mais de 70 matérias em leis ordinárias, complementares, decretos, resoluções e emendas.
Balanço de matérias aprovadas no 1º semestre de 2019

Divulgado balanço de projetos aprovados no 1º semestre de 2019

A Secretaria Legislativa (Selegis) da Câmara Municipal de Divinópolis divulgou na tarde de hoje (04.julho.2019), um balanço das matérias aprovadas pelos vereadores ao longo do 1º semestre de 2019. 

No período, foram realizadas 40 reuniões ordinárias e aprovadas 73 matérias,  sendo 34 foram projetos de Lei Ordinária do Legislativo, 30 projetos de Lei Ordinária do Executivo Municipal, 05 projetos de Lei Complementar do Executivo Municipal, 02 projetos de Decretos do Legislativo Municipal, 01 projeto de Resolução do Legislativo Municipal e 01 proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal.    

Com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020 na última terça-feira (02.julho.2019), o Legislativo entrou em recesso parlamentar e as reuniões ordinárias serão retomadas agora no dia 1º de agosto. Para o segundo semestre, a Câmara já tem uma pauta prévia de 50 matérias para análise dos vereadores em plenário. 

Em entrevista, o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), afirmou que o resultado do semestre foi satisfatório, mas espera implementar uma pauta mais decisiva no retorno das atividades parlamentares.

"A Câmara de Divinópolis é um espaço de amplos debates e nos precisamos promover sempre o diálogo e a busca pelas melhores soluções por nossa cidade. Acredito que as votações nesse primeiro semestre foram positivas, com ampla participação e, no retorno do recesso, em acordo com todos os vereadores e líderes, espero implementar uma pauta propositiva, colocando em pauta projetos importantes para a nossa cidade, como é o caso da atualização da planta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)", declarou. 

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.