Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dois projetos pautam reunião ordinária desta terça-feira

Dois projetos pautam reunião ordinária desta terça-feira

por Marcela Knupp publicado 22/02/2021 18h05, última modificação 22/02/2021 18h05
Reunião será realizada às 14h, desta sexta-feira, no Plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pelo Canal 13 e redes sociais.

A 7ª Reunião Ordinária do ano de 2021 terá dois projetos de lei aptos para discussão e votação dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis.

O Projeto de Lei CM 007/2021, apresentado pelo líder do executivo na Câmara, vereador Edsom Sousa (Cidadania), prevê a obrigatoriedade de notificação do beneficiário de pagamento de RPV (Requisição de Pequeno Valor) e Precatórios por parte do Município em até dia 10 dias. Segundo o vereador autor, o projeto tem como objetivo oferecer maior transparência à informação, garantindo o acesso de maneira fácil do beneficiário de RPV sobre o momento do seu efetivo pagamento.

Já o Projeto de Lei CM 024/2021, proposto pelo vereador e vice-presidente da Câmara, Roger Viegas (Republicanos), coloca doadores de sangue, medula óssea e os inscritos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea como
público prioritário em atendimentos comerciais, tanto privados quanto em órgãos públicos.

TRIBUNA LIVRE

Fazendo o uso da Tribuna Livre, a Câmara receberá amanhã a cidadã Sidnéia Hermes, que falará sobre o 'Projeto Cola na Copa, Arte na Periferia', que visa oferecer oportunidades às crianças e adolescentes para que se afastem da criminalidade.