Duas chapas disputam Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis
Duas chapas foram inscritas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis (CMD), que ocorrerá amanhã (01.janeiro.2020), durante a cerimônia de posse dos eleitos nas Eleições 2020. Os vereadores eleitos irão comandar o Poder Legislativo de Divinópolis pelos próximos dois anos (Biênio 2021-2022).
A primeira chapa, com o nome "Conhecimento, Inovação e Transparência", tem como candidato à presidência o vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), vice-presidente Roger Viegas (Republicanos), 1.º Secretário vereador Zé Braz (PV) e 2.º Secretário Israel da Farmácia (PDT).
Já a segunda chapa tem como candidato à presidente o atual vice-presidente, Ademir Silva (MDB), vice-presidente Lohanna França (Cidadania), 1.º Secretária Ana Paula do Quintino (PSC) e o 2.º Secretário Edsom Sousa (Cidadania).
O atual presidente do Legislativo, Rodrigo Kaboja (PSD), ocupa o cargo até o dia 31 de dezembro, quando entrega a gestão da Câmara de Divinópolis ao novo presidente eleito, que assume a instituição no dia 1.º de janeiro de 2021, até o fim da metade desta Legislatura, em dezembro de 2022.
Eleição da Mesa Diretora
A Mesa Diretora é composta por quatro cargos: presidente, vice-presidente, 1.º e 2.º secretários. Para o início do processo de eleição é necessária a comprovação de quórum de 9 parlamentares. O processo de votação será nominal, e cada vereador será chamado pela Mesa Diretora, em ordem alfabética, para manifestar seu voto. A solenidade será conduzida pelo vereador mais velho, Edsom Souza (Cidadania), conforme prevê o Regimento Interno. Será eleita a chapa que obtiver o voto favorável de, pelo menos, 09 parlamentares.
Diretoria de Comunicação (Dircom)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.