Em pauta projeto que dá transparência nas atividades da EMOP

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 09/08/2021 15h28, última modificação 09/08/2021 15h28
Projeto dispõe que os Secretários Municipais e o Diretor Geral da Emop preste contas na Câmara.

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) realiza nesta terça-feira (10 de Agosto de 2021), às 14h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a 46ª Reunião Ordinária de 2021. Um projeto de lei está previsto na pauta da Ordem do Dia.

TRIBUNA LIVRE

No uso da tribuna livre, o jornalista Roberto Pereira de Sousa está inscrito para falar sobre a descrição 28 anos de jornalismo e 22 anos de cobertura da Câmara Municipal de Divinópolis.

ORDEM DO DIA

O único Projeto de Lei em pauta é a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nª CM 003/2021, que  modifica o § 1° do artigo 70 da Lei Orgânica do Município, afim de que o Diretor da Empresa Municipal de Obras Públicas (EMOP) preste contas de sua gestão, e dá outras providências.

O projeto dispõe que os Secretários Municipais e o Diretor Geral da Empresa Municipal de obras Públicas (Emop) deverão, anualmente, prestar contas da sua gestão perante a Câmara Municipal de Divinópolis, demonstrando as atividades, projetos e outras ações desenvolvidas pelas respectivas secretarias e pela Empresa Municipal de Obras Públicas.

A matéria foi assinada por 15 vereadores, que descrevem na justificativa que, sendo  a “Empresa Municipal de Obras Públicas” (Emop) a maior prestadora de serviço do Município, baseados nos princípio da Transparência e eficiência, “estamos adicionando a lei orgânica a prestação de contas anual do Diretor Geral da Emop a esta Casa, conjuntamente com os Secretários municipais”.