Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Empossada Mesa Diretora para biênio 2019-2020

Empossada Mesa Diretora para biênio 2019-2020

por dircom — publicado 31/12/2018 11h15, última modificação 02/01/2019 15h51
Câmara devolve R$ 429 mil pra Prefeitura

A Mesa Diretora eleita para o mandato 2019-2020 da 24ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, foi empossada na manhã desta segunda-feira (31), no Plenário Zózimo Ramos Couto. A chapa “Renova” foi eleita por 11 votos no dia 09 de Novembro de 2018, sendo composta pelos Vereadores: Kaboja (Presidente), Marcos Vinícius (Vice-Presidente), Renato Ferreira (1º Secretário) e Nêgo do Buritis (2º Secretário).

A solenidade foi aberta pelo Presidente Adair Otaviano, sendo reproduzido o hino municipal de Divinópolis, e em seguida foi feita a leitura da Ata da Reunião anterior e o resumo do biênio 2017-2018. Sequencialmente foram ocupadas as cadeiras da Mesa Diretora pelos novos componentes Rodrigo Kaboja, Marcos Vinícius, Renato Ferreira e Nêgo do Buritis. Conforme o Regimento Interno da Casa, Adair Otaviano apresentou a Declaração de Posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Adair ainda aproveitou para apresentar um resumo de seus trabalhos à frente da Casa Legislativa e dar as boas vindas ao novo gestor Rodrigo Kaboja.

Passada a palavra ao novo Presidente, ele reforçou em suas palavras que a nova Mesa Diretora será fruto de consenso na Casa, prevalecendo sempre a paz, união e transparência nos trabalhos desenvolvidos ao longo destes dois anos de mandato.
Assim como no dia da eleição da Mesa Diretora, o Presidente reafirmou que irá adotar medidas para uma gestão eficiente. “Faremos uma mandato de gestão pública eficiente, com austeridade e transparência, ampliando os canais de comunicação virtual, possibilitando que o cidadão participe mais dos trabalhos do Legislativo”, afirmou Kaboja.

A sessão de Posse contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Galileu Teixeira Machado, Delegado Regional da Polícia Civil Leonardo Pio, representando a 7ª Região da Polícia Militar Tenente Coronel Mendonça, representando o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Major Amanda Cristino Miranda, Secretário de Desenvolvimento Econômico José Alonso Dias, a Diretora de Habitação da Prefeitura Liliane Rios, a Diretora Comunitária Patrícia Coelho e os Vereadores Adair Otaviano (MDB), Josafá Anderson(PPS), Janete Aparecida (PSD), Raimundo Nonato (PDT), Nêgo do Buritis (PEN), Zé Luiz da Farmácia (PMN), Dr. Delano (MDB), Ademir Silva (PSD), Marcos Vinícius (PROS), Cleitinho Azevedo (PPS), Renato Ferreira (PSDB) e Roger Viegas (PROS).

Adair Otaviano 31-12-2018FOTOVOLTAÍCA
Dentro da solenidade foi anunciado ainda que a licitação para a implantação do sistema de energia solar Fotovoltaica na Câmara de Divinópolis que era um projeto do Presidente Adair Otaviano, foi suspensa. Após a abertura dos envelopes com as propostas das duas empresas interessadas em participar da licitação, a Comissão Especial constatou que a documentação de uma das empresas não estava com a assinatura dos responsáveis, e os documentos contidos no segundo envelope não atendia as exigências solicitadas no edital de convocação. A quantia que seria investida na licitação gira em torno dos R$ 380 mil, e será repassada aos cofres públicos da Prefeitura de Divinópolis, totalizando uma devolução de R$ 429.999,00 mil restantes da Câmara Municipal no ano de 2018.

Texto: Liziane Ricardo                                Fotos: Cristina Gontijo