Escola do Legislativo cria programa de suporte jurídico à população

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 14/05/2019 17h40, última modificação 14/05/2019 17h42
Aprovado pelo Projeto de Resolução CM nº 001/2019, Programa "Orientação Jurídica Popular" vai prestar atendimentos jurídicos e promover práticas supervisionadas a estudantes de Direito
Escola do Legislativo cria programa de suporte jurídico à população

Escola do Legislativo passa a oferecer suporte jurídico à população

Foi promulgado na tarde de hoje (15.maio.2019) o Projeto de Resolução CM nº 001/2019 que cria na Escola do Legislativo "Dr. Deusdedith Afonso Carrilho" o Programa Orientação Jurídica Popular.

De iniciativa do vereador Marcos Vínícius (Pros), a proposta foi assinada em uma cerimônia conduzida pelo presidente da Câmara Rodrigo Kaboja (PSD), na presença da Procuradora Geral da Câmara, Karoliny de Cássia Faria e do presidente da OAB Divinópolis, Manoel José Brandão.

De acordo com o presidente Rodrigo Kaboja (PSD), a acessibilidade a justiça é um direito social fundamental que deve estar ao alcance de todo cidadão e a Escola do Legislativo é o local adequado para a promoção do conhecimento e informações sobre os nossos direitos fundamentais. Eu quero parabenizar o vereador Marcos Vinicius por articular esse programa. É uma importante conquista para o Poder Legislativo em parceria com a OAB”, ponderou. 

Segundo o Projeto de Resolução, o Programa "Orientação Jurídica Popular" atuará com três objetivos básicos de 1) Prestar atendimentos para a população de baixa renda de Divinópolis sobre quaisquer temas que envolvam a área jurídica; 2) Promover a oportunidade de prática supervisionada a estudantes do curso de Direito em Divinópolis, em caráter de atividade de extensão e 3) aproximar a população do Poder Legislativo.

O atendimento será realizado no espaço da Escola do Legislativo na Câmara Municipal em, no mínimo, três dias a cada ano e as iniciativas poderão ser fortalecidas por meio de acordos e parcerias não-onerosas com instituições de ensino superior, entidades de classe, voluntários e associações profissionais.

Diretoria de Comunicação (Dircom)