FAKE NEWS - Câmara Municipal emite nota oficial sobre ataques à vereadora

por Daniel Michelini - Chefe de Gabinete da Presidência — publicado 16/04/2021 15h10, última modificação 16/04/2021 17h34
Vereadora Lohanna França (Cidadania), é vítima de ataque e fake news, sendo acusada de causar o fechamento da cidade. Informação não procede!

Desde março de 2020, o mundo se viu obrigado a conviver com um vírus que, de forma avassaladora, deixou milhões de famílias enlutadas. A pandemia do novo Coronavírus fez com que todo o nosso estilo de vida mudasse, adotando novas medidas de higienização e convivência com amigos e familiares.

Junto a esta nova realidade, uma avalanche de informações bombardeia nossas redes sociais diariamente, oriundas de diversas e diferentes fontes, algumas confiáveis, outras nem tanto. Tais relatos de procedências duvidosas, muitas vezes, prejudicam o andamento de apurações e investigações de utilidade pública. Num momento tão complicado, é muito importante que consumamos notícias de veículos sérios, que têm compromisso com a verdade e, sobretudo, com a vida.

Nos últimos dias, circulou em grupos de Whatsapp e de outras redes sociais uma imagem inverídica, que colocava a vereadora Lohanna França (CDN) como responsável pelo fechamento do comércio de Divinópolis. A Câmara Municipal, por meio de sua Mesa Diretora, esclarece que não houve, em momento algum, nenhuma movimentação de qualquer vereador para que o comércio da cidade fosse prejudicado. A vereadora em questão não apresentou nenhuma denúncia ao Ministério Público, assim como nenhum outro edil da Casa Legislativa.

No mesmo tocante, a Mesa Diretora esclarece ainda que tal denúncia, utilizada para acusar de maneira errônea a vereadora, partiu exclusivamente do Conselho Municipal de Saúde, órgão completamente independente do Poder Legislativo. Paralelo a isso, as medidas restritivas adotadas nesta quinta-feira (15/04) pelo Executivo Municipal foram determinadas, por meio de ação judicial, pela Advocacia Geral do Estado (AGE), representando o Governo do Estado, sobrepondo-se, desta maneira, a qualquer decreto de ordem municipal.

A Câmara Municipal se solidariza com a vereadora, que foi vítima de informações infundadas, e reforça seu compromisso para que, dentro do tange às atuações legislativas, nenhum divinopolitano seja prejudicado.

 

Créditos Fotos: Rafael Rocha/DIRCOM

Diretoria de Comunicação (Dircom)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis