Fase de oitivas é finalizada pela Comissão Processante
A Comissão Processante finalizou a fase de oitivas que investiga e analisa o processo de cassação dos Vereadores afastados Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD), a respeito da denúncia protocolada na Câmara de Divinópolis pelos cidadãos Eduardo Augusto da Silva Teixeira juntamente com o ex-vereador, Elton Tavares.
Após a Comissão Processante ter ouvido os depoimentos dos vereadores denunciados na manhã desta quinta (22), dar-se início ao prazo de 5 dias para que a defesa apresente suas alegações finais junto ao processo. Na oportunidade, Daniel Cortez, advogado de defesa do vereador Rodrigo Kaboja, solicitou que o Vereador Ademir Silva (MDB), seja oficiado para confirmar por escrito alguns dos fatos ditos pelos depoentes visando enriquecer o processo de investigação.
Caminhando para a fase final do processo, os membros da Comissão Processante irão deliberar, analisar e elaborar o relatório final da investigação que deverá ser entregue ao Presidente do Legislativo, Israel da Farmácia (PDT), o qual será lido em plenário e colocado para apreciação dos Vereadores.
Segundo o Presidente da Comissão, vereador Ney Burguer (PSB), seguindo os tramites legais, após a apresentação do relatório, o Presidente da Câmara marcará uma sessão especial a qual os dois vereadores denunciados, terão o prazo de 2 horas para fazer suas pontuações finais. “Nosso intuito é cumprir os prazos e entregar o relatório dentro do tempo estabelecido que se encerra no dia 5 de março de 2024”, finalizou Ney Burguer.