Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fórum de Desburocratização dos serviços públicos

Fórum de Desburocratização dos serviços públicos

por Diretoria de Comunicação — publicado 08/05/2017 14h20, última modificação 04/12/2017 14h40

A Câmara Municipal por meio de seu Vice-Presidente Josafá Anderson em parceria com a Escola do Legislativo Desdedith Afonso Carrilho irão realizar o primeiro Fórum de Desburocatização dos serviços públicos. O intuito é tentar solucionar as demandas dos empresários e entidades privadas da cidade, e a expectativa é que após o fórum de discussão, seja possível estabelecer novos parâmetros e métodos nos serviços públicos da cidade, afim de impulsionar o desenvolvimento da economia e a geração de empregos no município.

De acordo com o Vereador Josafá Anderson no fim do mês de abril foi feita uma reunião entre a direção da Escola do Legislativo e as entidades ACID, CDL, ABRASEL, CRO, SINDUSCON, CREA, Clube de Engenharia, Sindicato dos Contabilistas e Fiemg para definir as principais demandas do fórum de desburocratização. Segundo a assessoria do Vereador Josafá Anderson, a Prefeitura Municipal de Divinópolis já foi informada da realização do debate, uma vez que foi solicitado a presença das autoridades responsáveis no fórum e o compromisso com as ações que deverão ser cumpridas. 

Três temas deverão ser minuciosamente abordados durante o Fórum de Desburocratização: 

1- Concessão e renovação de alvará de localização e funcionamento
2- Concessão e renovação de alvará sanitário
3- Aprovação de projetos arquitetônicos


O debate está marcado para o dia 15 de maio de 2017 de 13h às 17horas no plenário da Câmara Municipal. Exerça sua cidadania e venha participar conosco deste momento importante para a desburocratizar o serviço público.

registrado em: