Fórum de desburocratização retoma as atividades

por Dircom-CMD — publicado 20/06/2024 14h26, última modificação 20/06/2024 14h26

Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis que compõem a Comissão Especial de Desburocratização, se reuniram na manhã desta quinta (20), para discutir temas e pautas importantes no Sindicato dos Contabilistas.

A Comissão Especial de Desburocratização, que têm como representantes os Vereadores: Josafá Anderson (Cidadania), Wesley Jarbas (Republicanos) e Lauro Capitão América (PDT), realizou no Sindicato dos Contabilistas a reunião de retomada do Fórum de Desburocratização, que teve como pautas o atraso na liberação de alvarás.

De acordo com o Vice Presidente do Sindicato dos Contabilistas, Sérgio Bebiano: “Muito feliz em ver o Fórum retomar suas atividades, este que teve seu início na casa dos contabilistas, onde encontrava-mos muitas dificuldades na abertura de novas empresas”, disse Bebiano.

Presentes também na reunião os membros do Poder Executivo, reforçaram a parceria com a Câmara Municipal, para a celeridade de todo processo de liberação e alvarás. Segundo Janete Aparecida , vice- prefeita de Divinópolis “a importância do Fórum vem de encontro com o desenvolvimento da cidade, os poderes Legislativo e Executivo trabalhando sempre juntos, conseguem conquistar muito mais”, destacou a vice- Prefeita Janete.

Como membro da Comissão Especial, presente na reunião, o vereador Lauro Capitão América, ressaltou a importância da desburocratização para a cadeia produtiva também da construção civil e vários segmentos que ajudam no desenvolvimento da cidade.

O presidente da Comissão Especial o Vereador Josafá Anderson, contou sobre a necessidade da retomada do Fórum que dará celeridade nas questões das liberações dos alvarás de localização e funcionamento: “ Após a parada de dois anos das ações do Fórum de desburocratização, em função da pandemia, as queixas sobre a burocracia na abertura de novas empresas foram inúmeras, trazendo algumas dificuldades neste processo. Precisamos entender e propor ações efetivas entre todos os setores para agilizar o processo”, finalizou Josafá.