Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito apresenta defesa à Comissão Processante da Câmara

Prefeito apresenta defesa à Comissão Processante da Câmara

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 15/07/2019 18h50, última modificação 15/07/2019 20h18
Documento foi entregue na tarde de hoje (15.julho.2019) aos vereadores membros do colegiado. Parecer da Comissão Processante será dado no próximo dia 22.
Prefeito apresenta defesa à Comissão Processante da Câmara

Parecer da Comissão Processante deve ser entregue até o próximo dia 22.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (MDB) apresentou sua defesa no processo de Denúncia Político-Administrativa que tramita na Câmara Municipal de Divinópolis no final da tarde de hoje (15.julho.2019). 

A comissão processante, formada pelos vereadores Eduardo Print Jr (Presidente), Renato Ferreira (Relator) e Roger Viegas (Membro) tem agora cinco dias úteis, para apresentar um parecer pedindo a continuidade ou não do processo. A posição do colegiado será apresentada na próxima segunda-feira (22.julho.2019). 

Rito Processual  

Se a Comissão Processante pedir o arquivamento do processo, a matéria volta a ser analisada em plenário. O processo prossegue caso tenha a aprovação de maioria simples dos vereadores (metade dos presentes mais um). 

Se a Comissão Processante pedir o prosseguimento, começa a fase instrutória do processo: investigações, depoimento de testemunhas, depoimento do prefeito, entre outros. O prefeito tem direito a acompanhar todos os atos e diligências. 

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.

 


registrado em: