Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gestão para implantação da TV Câmara avança

Gestão para implantação da TV Câmara avança

por dircom — publicado 14/03/2018 16h00, última modificação 14/03/2018 21h35
Presidente Adair Otaviano conhece experiência de sucesso da TV Câmara de Pouso Alegre, cujo modelo pode ser adotado em Divinópolis
Gestão para implantação da TV Câmara avança

Leandro Morais conversa com Adair Otaviano sobre a viabilidade da TV

Nesta segunda-feira 12, o vereador Adair Otaviano, presidente do Legislativo, visitou a Câmara Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, acompanhado do secretário-geral Flávio Ramos e do chefe de gabinete da Presidência, advogado Rodrigo Moura.

Com autorização para entrar no ar, em canal aberto digital de televisão, por meio da Rede Legislativa de Rádio e TV, a Câmara Municipal de Divinópolis busca soluções técnicas para dar início ao projeto.

Na oportunidade, o presidente Adair Otaviano foi recebido por seu colega, vereador Leandro Morais, presidente da casa legislativa de Pouso Alegre, que explicou os pontos mais importantes do recurso digital da multiprogramação em rede.

Outro passo importante para concretizar esse projeto de Comunicação Social ocorreu em dezembro do ano passado, quando Adair Otaviano renovou o “Acordo de Cooperação Técnica” com a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A TV Câmara de Pouso Alegre está no ar desde 2010 e, constantemente, recebe visitas de outras câmaras interessadas no modelo adotado.

Com a missão de divulgar as atividades parlamentares ao maior número de brasileiros, a Rede Legislativa de TV Digital continua sua expansão pelo País afora, somando até o presente 49 estações que transmitem programação legislativa local (como fonte primária de notícias políticas) em 22 capitais e 27 cidades do interior.

No total, mais de 300 cidades já contam com o sinal aberto das TVs Legislativas e Divinópolis está dando mais um passo nessa proposta, que já funciona em Minas, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Além de Divinópolis, as TVs Legislativas de Monte Carmelo, Monte Sião, Poços de Caldas, Três Corações, Ubá e Varginha também estão em fase de implantação.

Texto: Flávio Flora     Foto: CMDV