Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marli Rodrigues faz exposição em homenagem às Mulheres

Marli Rodrigues faz exposição em homenagem às Mulheres

por Diretoria de Comunicação — publicado 07/03/2017 15h55, última modificação 01/12/2017 12h21

A artista plástica Marli Rodrigues que todo ano se dedica a fazer uma exposição artística em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres que é comemorado nesta quarta-feira dia 8 de março.

Segundo a artista plástica, este ano a exposição foi elaborada com um pensamento mais lúdico, “eu pensei em ilustrar a exposição com utensílios domésticos do cotidiano do mundo feminino, além das canecas decorativas que eu faço. E aproveitei a pegada mais vintage colocando telefones antigos, enceradeiras, abajur, máquinas de costuras entre outras coisas que eram usadas pelas mulheres no seu dia a dia dentro do lar. Porém, este ano que comemoramos os 80 anos da primeira mulher eleita no Brasil a ocupar uma vaga em um cargo político, é possível percebermos a evolução da Mulher em meio à sociedade civil”. 

A exposição conta também com artesanato de crochê, e com uma espaço dedicado à mãe de Marli Rodrigues que faleceu no ano passado, e ainda há as homenagens recebidas pela artista ao longo deste anos, como exemplo da própria Câmara Municipal que já foi agraciada com o diploma Mulher Cidadã e Medalha Candidés, além das homenagens dos Correios, Polícia Militar, Troféu Bem Brasil entre outros títulos de reconhecimento que a artista plástica já recebeu pelos diversos serviços prestados ao município.  

A exposição de Marli Rodrigues irá ainda complementar o Memorial das Mulheres Vereadoras de Divinópolis e ficará em exposto até o dia 17 de março no horário comercial da Câmara Municipal de 12h às 18h.  

Texto e fotos: Liziane Ricardo

registrado em: ,