Normatização do CEAE é discutida por vereadores

por Daniel Cordeiro - Dircom/CMD — publicado 10/12/2021 13h10, última modificação 10/12/2021 13h13
Reunião com vereadores e COMED foi realizadas no plenarinho da Câmara, para discutir sobre a normatização do Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especial (CEAE).

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (09-12-2021), no Plenarinho da Câmara Municipal de Divinópolis, uma reunião do Conselho Municipal da Educação (COMED), Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especial (CEAE), juntamente com os vereadores da Casa Legislativa.

 Na ocasião, entrou em pauta a normatização do CEAE, nas escolas publicas do município.

 O CEAE é Centro de Referência para as alunos que tem dificuldades de aprendizagem, e é um serviço de atendimento à pessoas com deficit de aprendizado que já existe no município, e visa ser ampliado e garantido por lei a todas as escolas públicas do município.

O projeto de lei que determina a normatização do CEAE, deve ser lido e levado a votação nas próximas reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Divinópolis, em busca da aprovação, sendo que os vereadores Rodrigo Kaboja, Wesley Jarbas, Josafá Anderson, Ana Paula do Quintino, Israel da Farmácia e Ney Burguer se manifestaram a favor desse projeto, durante a reunião.

 “É uma política pública que já acontece no município, mas nós estamos normatizando o serviço, ou seja garantindo, que, independente da mudança de governo ou de gestão, o serviço não vai deixar de ser garantido. As crianças que tem escapulia, défice de atenção, dislexia, elas não tem uma legislação específicas para elas a nível federal, e essa é uma política pública que Divinópolis faz de forma progressista, se antecipando frente as necessidades. Hoje, estamos normatizando o serviço e garantido que, ano após ano, a Secretaria Municipal de Educação vai ter o CEAE como política pública obrigatória e detentora dos recursos da secretaria”, diz a vereadora Lohanna França, Presidente da Comissão de Educação da Câmara.