Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nota de Pesar – Padre Euclydes Bebiano dos Santos

Nota de Pesar – Padre Euclydes Bebiano dos Santos

por Diretoria de Comunicação — publicado 30/03/2017 16h15, última modificação 01/12/2017 14h48

O Presidente da Câmara Adair Otaviano, lamenta a morte de Padre Euclydes Bebiano dos Santos, 76 anos, na madrugada desta quinta-feira, 30 de março de 2017. Padre Euclydes estava internado no Hospital São João de Deus desde o dia 11 de março, onde fazia tratamento de hemodiálise. O Vereador Presidente Adair Otaviano que é muito católico, tinha grande apreço por Padre Euclydes devido ao seu valioso trabalho desenvolvido na fundação da Congregação dos Irmãos do Getsêmani. “O trabalho do padre Euclydes com os jovens do Getsêmani, era algo muito bonito de se ver. Ele sempre foi muito ativo com a realização de retiros e movimentos que trouxeram renovação da fé de grande dos adolescentes e jovens. Fora os trabalhos de assistência aos mais necessitados. Divinópolis está triste por sua perda, e o céu está mais alegre em recebê-lo” afirmou Adair Otaviano. 

Padre Euclydes era natural de Ouro Branco - MG, e foi ordenado sacerdote, pela imposição das mãos de Dom José Belvino, em dezembro de 1985, na Catedral de Itumbiara – MG. Nas redes sociais os considerados filhos e filhas Getsemanitas também lamentam o falecimento e seguem em oração pela alma do padre que dedicou uma vida inteira às coisas do alto. Vá em paz Padre Euclydes!

O velório está acontecendo na Igreja Santo Agostinho, no Complexo Getsêmani. A missa de corpo presente acontecerá às 15h e o enterro está marcado para as 17horas.

GETSÊMANI
Getsêmani é a denominação dada ao movimento de espiritualidade para formação de jovens. Além de ser um espaço onde centenas de pessoas participam de retiros e renovam a fé em Deus, o Getsêmani abriga hoje uma casa de assistência aos jovens da região. Padre Euclydes Bebiano dos Santos foi o fundador da congregação na região. O Getsêmani é um movimento de formação para a juventude fundado há 30 anos no estado de Goiás e depois teve o movimento instalado aqui em Divinópolis, com sede própria onde são realizados os retiros e encontros a partir dos quais os jovens começam a pertencer à família Getsêmani. Em todo o país, mais de dez mil pessoas estão integradas ao movimento.  

ASSISTÊNCIA
Os jovens do Getsêmani, mantêm uma casa de assistência que funciona no local dos retiros. Esses jovens moram na sede e recebem alimentação, auxílio médico, psicológico e educacional. Não há uma faixa etária específica e a pessoa pode ficar na casa pelo tempo que for necessário e atualmente são abrigados somente meninos, e os trabalhos do Getsêmani e da casa de apoio são mantidos por meio de doações. 

RETIROS
Ao longo do ano são realizados diversos encontros na sede do Getsêmani. O retiro que tem mesmo nome da Congregação é realizado quatro vezes por ano. Há também grupos que usam o espaço para a realização de outros retiros e encontros.
As pessoas que quiserem fazer alguma doação ou participar dos retiros podem ir até a sede do Getsêmani que fica na Rua Santo Agostinho, 130, nas proximidades das Chácaras Beira Rio. Os telefones para contato são (37) 3213-6004 ou escritório central (37) 2102-7333.

registrado em: