NotaOficial
A Câmara Municipal de Divinópolis repudia os atos de violência, invasão e vandalismo sem precedentes perpetrados contra os três Poderes em Brasília: Legislativo, Executivo e Supremo Tribunal Federal (Judiciário).
Manifestações pacíficas são constitucionalmente protegidas, mas atos que atentam contra a democracia e atacam com poder de destruição e força extrema, devem ser tratados com o rigor da legislação criminal contra aqueles tomados de espírito de selvageria e que cometem barbaridades contra os Poderes constituídos.
Que lembremos sempre de Ulysses Guimarães, que lutou bravamente contra o Golpe Militar de 1964 e pelo restabelecimento da democracia brasileira, líder maior das Direitas-Já, que nunca precisou praticar um ato sequer de violência para vencer o regime ditatorial, referindo-se à nova Constituição brasileira de 1988: “Discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca. Traidor da Constituição é traidor da Pátria.”
A Democracia está em primeiro lugar.
A Câmara de Divinópolis, portanto, manifesta seu apoio ao diálogo construtivo e às medidas eficientes em prol da ordem, progresso e liberdade.
Câmara Municipal de Divinópolis