Oitiva CPI - Conselho de Biomedicina é ouvido
Nesta segunda-feira (19/06) foi realizada a terceira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, denominada CPI da Permuta Estética, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, com a participação dos membros, Edson Sousa (presidente); Ademir Silva (secretário); Roger Viegas, Flávio Marra e Anderson da Academia (membros) para realização da oitiva.
Foram interrogadas pelos membros da CPI os representantes do Conselho de Biomedicina sendo: o Biomédico Renato Ângelo, fiscal do conselho Alexandre José Vitor de Barros, Procurador Jurídico do Conselho Regional de Biomedicina Fábio Fayad e o Biomédico tesoureiro do Conselho Wesley Neves. Os vereadores ouviram ainda a Coordenadora do Setor de Alvarás Janaina Aparecida de Souza Costa e, por fim, ouviram o Assessor Especial de Governo, Fernando Henrique.
Durante as oitivas, em especial a do Conselho Regional de Biomedicina, os parlamentares apontaram várias contradições nas falas já ditas até o momento. Os vereadores decidiram deliberar outras oitivas, após ouvir o Conselho, tendo em vista que os representantes do mesmo destacaram que Lorena Marcondes está sendo investigada desde 2021.
No entanto, mesmo com as denúncias, o Conselho não pôde suspender o registro da biomêdica pois as investigações não foram finalizadas, mas enfatizaram que fizeram reuniões com a Vigilância Sanitária para averiguar o caso.
Assista as oitivas na íntegra:
A reunião também foi acompanhada pelo Procurador da Câmara, Dr. Bruno Cunha, assessores de vereadores e Equipe da TV Câmara, que está fazendo as gravações para efeito documental e transmissão ao vivo. A CPI, que foi nomeada pela Portaria de Nº CM-091 de 18 de maio de 2023, alterada pela Portaria de Nº CM-094 de 26 de maio de 2023, tem o prazo regimental de 120 dias corridos para a conclusão dos seus trabalhos.A reunião que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara através dos canais oficiais do Poder Legislativo e também pela TV Candidés, podendo ser acessada no Canal da Câmara no You Tube onde está salva.