Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamento Jovem divulga cartazes com funções do Poder Legislativo

Parlamento Jovem divulga cartazes com funções do Poder Legislativo

por Diretoria de Comunicação — publicado 11/04/2017 15h40, última modificação 04/12/2017 11h27

O Programa Parlamento Jovem inova mais uma vez com as ferramentas de divulgação das ações e funções dos Vereadores dentro das Câmara Municipais, e desta vez a iniciativa se deu por meio de cartazes ilustrativos confeccionados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a PUC Minas.

Parlamento Jovem divulga cartazes com funções do Legislativo

Os cartazes ilustram passo a passo sobre o funcionamento do Poder Legislativo, a função de um Vereador como representante legal da sociedade e ainda as ações legislativas como: criação de projetos de lei, tramitação, pareceres jurídicos, apreciação das matérias, votação e publicação da lei.

Os cartazes apontam questionamentos como “O que faz um Vereador?” e dentro de cada parâmetro são explicadas suas funções Legislativas, Julgadora, Deliberativa e Fiscalizadora. A utilidade das leis no município, no estado e no país, também estão explicitadas nos cartazes de divulgação do Programa Parlamento Jovem para que não somente os alunos das escolas participantes tenham conhecimento, mas também os cidadãos que frequentam as Câmara Municipais possam se inteirar das atividades parlamentares.

Parlamento Jovem divulga cartazes com funções do Legislativo

Em Divinópolis a próxima oficina do Parlamento Jovem com os estudantes está marcada para o dia 19 de abril de 13h30 às 16horas com a presença das escolas participantes, no plenário da Câmara Municipal.

Texto e Fotos: Liziane Ricardo

registrado em: ,