Plenário aprova um projeto na 11ª Reunião Ordinária

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 13/03/2020 08h45, última modificação 13/03/2020 08h44
Encontro inaugurou o novo Sistema de Presença e Votação do Poder Legislativo em Divinópolis com a aprovação do primeiro projeto de lei pelo sistema de biometria
Plenário aprova um projeto na 11ª Reunião Ordinária

Reunião foi histórica pela aprovação do primeiro projeto com o sistema de biometria

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG)  aprovou na tarde de ontem (12.março.2020), durante a 11ª reunião ordinária de 2020, um (01) projeto de lei debatido em Plenário. Aprovado por unanimidade (16 votos), o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 103 de 2019, foi o primeiro na história do Poder Legislativo em Divinópolis a ser apreciado com o uso da biometria, já dentro do novo Sistema de Votação e Presença instalado essa semana. 

Ordem do Dia 

Na abertura da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por 16 votos favoráveis (unanimidade) o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 103 de 2019, de autoria do vereador Dr. Delano Santiago (MDB), que denomina Lili José de Carvalho a praça Dois, localizada na zona 029, quadra 232 do Bairro da Luz, em Divinópolis. Em defesa da matéria, o vereador Dr. Delano fez um histórico do "Sr. Lili", pai do vereador Eduardo Print Jr (SD), que natural da Comunidade de Buriti Grande, municipio de Martinho Campos (MG), faleceu ainda muito jovem, deixando esposa e dois filhos. Posteriormente, a família mudou-se para Divinópolis, fixando residência no bairro São José, onde em uma nova fase da vida, criaram laços de trabalho, amizade e carinho com a cidade. 

Durante os debates, vereadores endossaram o projeto, salientando a importância do reconhecimento familiar e que mesmo morando em Divinópolis, a família do "Sr.Lili", nunca deixou de lado o carinho e o respeito com os conterrâneos da "Abadia", como é carinhosamente chamada a cidade de Martinho Campos. 


Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis