Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aeroporto de Divinópolis passa a ser operado pela Infraero

Aeroporto de Divinópolis passa a ser operado pela Infraero

por Liziane Ricardo - Assistente de Jornalismo — publicado 10/06/2019 17h45, última modificação 11/06/2019 15h16
Contrato foi assinado nesta terça-feira (11/6) com a Prefeitura de Divinópolis; Atividades no Aeroporto Brigadeiro Cabral estavam paralisadas há um ano e meio
Aeroporto de Divinópolis passa a ser operado pela Infraero

Assinatura de contrato com Infraero no Aeroporto Brigadeiro Cabral

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, assinou o contrato com a Infraero Aeroportos para reestabelecer novamente os voos do Aeroporto Brigadeiro Cabral, saindo de Divinópolis para Campinas, além de novos destinos que também estão sendo estudados pela equipe da empresa de pública federal.

O presidente da Câmara Rodrigo Kaboja (PSD) esteve presente na solenidade e parabenizou o Prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB) pela parceria firmada com a Infraero. “Essa é uma tarde de muita alegria, pois trará desenvolvimento para o município. Divinópolis precisa se alavancar novamente no ramo econômico, e além desta assinatura de contrato, também ouvimos do Secretário de Desenvolvimento Econômico falar sobre o acesso do centro industrial que também é outro atrativo para fomentar a economia da cidade. E por isso, estamos muito felizes com essas conquistas”, frisou Kaboja. Também participaram do evento os Vereadores Adair Otaviano, Josafá Anderson, César Tarzan, Nêgo do Buritis e um representante do Vereador Eduardo Print Jr.

O anuncio da assinatura de contrato foi feita pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, José Alonso Dias que afirmou por diversas vezes ter ido à Brasília junto do Prefeito Galileu para resolver esta situação do Aeroporto Brigadeiro Cabral paralisada há mais de um ano e meio. “Contamos com o apoio de três deputados e gostaria principalmente de agradecer ao Deputado Federal Domingos Sávio pelo empenho”, disse José Alonso. O Secretário informou ainda que a Prefeitura tem o interesse de fazer parceria com Corpo de Bombeiros, podendo ceder um hangar para receber a equipe dos bombeiros. Apesar da Prefeitura de Divinópolis ainda ter um débito com a empresa que prestava serviços no aeroporto na ordem de R$ 2 milhões, o Secretário de Desenvolvimento Econômico informou que a dívida deverá ser paga até o final do ano.

Ronaldo Veras
Já o assessor da Presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras confirmou que a ideia é voltar com os voos de Divinópolis para Campinas, e que os melhores horários estão sendo estudados. E o Secretário Adjunto Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Adriano Magalhães, completou dizendo que o foco importante para o desenvolvimento de Minas Gerais, é a integração do Aeroporto de Confins com as demais cidades mineiras, além de seus voos internacionais.

Thiago Pereira PedrosoPassada a palavra ao Diretor de Negócios Comerciais da Infraero, Thiago Pereira Pedroso, comemorou a retomada das operações no Aeroporto Brigadeiro Cabral. “Estou feliz com a parceria e quero frisar que não somos contratados, mas sim parceiros. Pretendemos ser rápidos nos estudos estruturais do aeroporto, para que tenha melhores horários para atender os clientes, e uma melhor gestão para elevar esse aeroporto a outro patamar”. Ressaltou.

O Deputado Federal Domingos Sávio, contemplou o novo ciclo de desenvolvimento para Divinópolis. “Com o aeroporto paralisado há mais de um ano e meio, essa conquista hoje é fruto do trabalho de muitas pessoas juntas. E espero que tenhamos diversos voos saindo de Divinópolis para tantos outros lugares do Brasil, além de Campinas é claro”, reforçou o deputado.

Por fim, o Prefeito Galileu Machado, disse estar muito orgulhoso por Divinópolis que polariza 54 cidades da região, e a retomada das atividades do aeroporto além de fomentar, também aproxima o relacionamento com as cidades vizinhas. “ Acredito que a Infraero com sua competência e união de esforços trará e ajudará a colher frutos deste desenvolvimento para a cidade. E acredito que esse aeroporto será motivo de orgulho para todos os divinopolitanos” finalizou o Chefe do Executivo.