Presidente agiliza reunião para não aglomeração dos vereadores

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação — publicado 23/03/2021 16h10, última modificação 23/03/2021 16h23
Vereadores tiveram a fala suspensa e a Reunião Ordinária contou com a leitura do expediente e votação de um projeto de lei, para que os vereadores não se aglomerassem no plenário.

Foi realizada na tarde desta terça-feira (23/03/2021), a 15º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis. A reunião durou cerca de uma hora e meia, inicialmente com a leitura do expediente e em seguida o Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) passou para segunda parte dos trabalhos, para que o tempo da reunião fosse reduzido.

Tal atitude do presidente levou em consideração o atual situação em que a cidade se encontra, classificada na Onda Roxa do Minas Consciente, requerendo maior atenção e distanciamento dos vereadores.

“Suspendemos a fala dos vereadores tendo em vista que existem outras formas deles se comunicarem com seus eleitores, por meio das suas redes sociais. O momento atual é de muito cuidado, pois a situação é grave. Não temos leitos nos hospitais, nem no particular e muito menos na UPA. Por isso, toda e qualquer aglomeração, inclusive dos vereadores, deve ser evitada. Por isso, vamos nos reunir apenas para ler o expediente e votar os projetos”, destacou Eduardo.

PROJETO APROVADO

O Projeto de Lei CM 016/2021, de autoria do Vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), foi aprovado por unanimidade, e a partir de agora denomina “Luiz Carlos Rodrigues” a Rua “Dois”, localizada no Bairro Residencial Boa Vista, em Divinópolis.

Luiz Carlos Rodrigues, nasceu em Divinópolis, em 26 de Janeiro de 1960, Filho de Jesus Rodrigues (in memorian) e Maria de Oliveira Rodrigues, irmão de Silézia Maria Rodrigues, Sandra Rodrigues, Senira Maria Rodrigues, Sinésio Rodrigues e Sinara Rodrigues (in memorian).  Casado por 36 anos com Rosa Mary Costa Rodrigues. Tiveram 3 Filhos: Andréia Costa Rodrigues, Marina Costa Rodrigues e Luiz Carlos Rodrigues Júnior. Trabalhou até o ano de 1983 na CONSOMAP, posteriormente trabalhou como Fiscal de Obras na Prefeitura Municipal de Divinópolis, sendo conhecido na cidade pelos amigos, como CAMARÃO.

O segundo Projeto de Lei, que Institui o Turismo Educativo no Município de Divinópolis, de autoria do vereador Flávio Marra, que estava em pauta, foi prejudicado e não entrou em votação pois o mesmo recebeu uma emenda à matéria.

TERCEIRA PARTE DOS TRABALHOS

Ao final dos trabalhos o presidente da Câmara pediu um minuto de silêncio em homenagem à Altamiro Neves Neto, à Valdir e Tôro, bem como para Murilo do Tietê (pedido do vereador Ademir Silva), assim como para Antônio Teixeira Rios, também para Lari Flávio dos Santos e Otaviano Bernardino da Silveira.