Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara acompanha homologação de Concursos

Presidente da Câmara acompanha homologação de Concursos

por dircom — publicado 08/02/2019 17h30, última modificação 08/02/2019 20h20
Homologação dos concursos nº 01/2017 e nº 02/2017 foi realizada na tarde de hoje (08.02) no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis (MG)
Presidente da Câmara acompanha homologação de Concursos

Homologação foi assinada nesta sexta (8) e será publicada segunda

O Presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSD) acompanhou na tarde desta sexta-feira (8) a homologação dos concursos nº 01/2017 e nº 02/2017 da Prefeitura de Divinópolis. A ação que era esperada desde o dia 22 de janeiro, foi finalmente assinada pelo Prefeito Galileu Machado (MDB) e será publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira, dia 11 de Fevereiro.

De acordo com o Prefeito Galileu Machado, as secretarias priorizadas serão a Saúde e Educação, devido a necessidade de suprir as demandas de funcionários nestes dois setores.

Para o Presidente Kaboja, essa homologação é um marco histórico para o município, a exemplo do clamor popular de todas as pessoas que participaram do processo seletivo dos concursos. “Eu fui o primeiro Presidente da Câmara à abrir um edital de Concurso na Casa. E hoje fico feliz em presenciar e fazer parte deste marco histórico, pois são inúmeras as pessoas que nos procuram perguntando sobre o concurso diariamente. Com tantos servidores se aposentado, alguns setores da prefeitura ficaram defasados de funcionários”, disse Kaboja.

O Procurador do município, Wendel Santos, esclareceu que as nomeações para os cargos abrangidos seguirão as necessidades de atendimento do interesse público e, primordialmente, dentro das forças financeiras dos cofres municipais. Também participaram da assinatura, o vereador Negô do Buritis (PEN) e a Secretária Municipal de Administração, Raquel Freitas.

O CONCURSO
Foram 26.542 inscritos para o Concurso 01/2017 com diversos cargos e mais 641 inscritos para o Concurso 02/2017 para o cargo de agente comunitário de saúde.
O concurso homologado teve provas realizadas no ano passado para 370 vagas em diversas áreas. Ao todo, foram 107 cargos disponíveis para diversas áreas, e os salários variam de R$ 1.291,51 a R$ 8.829,79.
Dos 26,5 mil inscritos, 4.598 se inscreveram para o cargo de agente administrativo. Em segundo lugar no número de inscritos, foi o cargo de agente de saúde, com 2.332 inscrições para dez vagas (233,2 por vaga), seguido do cargo de agente de operações e fiscalização de transporte e trânsito, com 1.224 candidatos disputando cinco vagas (244,8 por vaga).

Texto e Foto: Liziane Ricardo                                                                  Com informações: PMD