Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente prestigia lançamento do Grupo Gestor de Divinópolis

Presidente prestigia lançamento do Grupo Gestor de Divinópolis

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 16/07/2019 08h35, última modificação 16/07/2019 08h40
Rodrigo Kaboja (PSD) reforçou a posição do Poder Legislativo em apoiar ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social da cidade
Presidente prestigia lançamento do Grupo Gestor de Divinópolis

Evento foi realizado na Regional Centro-Oeste da Fiemg

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), prestigiou na tarde de ontem (15.julho.2019), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, o lançamento do Grupo Gestor de Divinópolis, colegiado composto por 17 entidades empresariais, com foco na promoção de uma agenda de desenvolvimento econômico e social.   

O encontro contou com a participação de empresários, presidentes de associações comerciais, sindicatos, conselhos e representantes de entidades representativas de segmentos empresariais que compõem o cenário econômico de Divinópolis região. O presidente Rodrigo Kaboja (PSD) esteve acompanhado no evento pelo vereador Matheus Costa (Cidadania) e servidores do Legislativo Municipal. 

De acordo com Alexandra Galvão, presidente do Grupo Gestor e também da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis, caberá ao grupo somar esforços e atuar como órgão técnico, consultivo e deliberativo.. “Este é um colegiado suprapartidária em defesa de Divinópolis. Ao todo, são 17 entidades da classe empresarial que fazem parte e a nossa agenda tem foco em fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. Muito além de atrair novas empresas, queremos o fortalecimento das já existentes e maior participação em decisões estratégicas por meio do diálogo e entendimento. Nossa expectativa é realizar encontros mensais para a construção, em conjunto, uma agenda prioritária de ações", afirmou Alexandra.

Questões estruturantes e incentivos aos investidores e empresarias também deverão ser discutidos pelo Grupo Gestor. A conclusão do Hospital Regional e a duplicação da MG-050 são eixos importantes, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD).  "São projetos que precisam virar realidade. Infelizmente, nossa cidade e região sofrem com a situação em que se encontram esses dois projetos. Por isso, acho excelente essa iniciativa de somar forças, pois é fundamental o alinhamento entre o poder público e a iniciativa privada. Em nome da Câmara de Divinópolis, quero reiterar a posição do Poder Legislativo em apoiar, debater e incentivar melhorias na legislação que possam desburocratizar processos, facilitar investimentos e melhorar a qualidade de vida da nossa cidade', discursou Kaboja, citando como exemplo de boa prática, o Fórum de Desburocratização, iniciativa que tem forte participação dos vereadores da atual legislatura.  

Entidades que compõem o grupo Gestor

Fazem parte do Grupo Gestor a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL); Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Serviços de Divinópolis (ACID); Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd); Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-oeste de Minas Gerais (Sinduscon-CO); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Centro-oeste. (FIEMG); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Divinópolis); Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Observatório Social de Divinópolis; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); Sindicato dos Corretores de Imóveis de MG (SINDIMOVEIS); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (SINCOMERCIO); Sindicato das Indústrias Siderúrgicas do Oeste de Minas (SINDIGUSA); Sindicato Rural de Divinópolis e Clube de Engenharia de Divinópolis.

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.