Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto “Domingo Esportivo” pretende fomentar e incentivar a prática esportiva na cidade

por Diretoria de Comunicação — publicado 21/08/2017 15h55, última modificação 04/12/2017 17h07

Reunião sobre o projeto Domingo Esportivo

2017 - Capoeira - Domingo EsportivoQuatro Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis se reuniram na última semana para definir os últimos acertos da primeira edição do projeto “Domingo Esportivo” realizado no final da Rua Pitangui, de 8h às 13h.

O Projeto está sendo encabeçado pelos Vereadores Roger Viegas, Nego do Buriti, Sargento Elton e Zé Luís da Farmácia, além dos atletas Leonardo Antônio e Mozar Prado.

O objetivo é de reunir atletas profissionais, amadores e a população de Divinópolis a participar de um evento gratuito, e que visa, principalmente, dar espaço ao setor esportivo na cidade, propiciando um lugar adequado para as suas ações, além de ampliar o acesso da população a atividades esportivas.

2017 - Ginástica - Domingo EsportivoO projeto Domingo Esportivo é uma ação encabeçada por alguns parlamentares, mas abraçada de forma geral pelo Poder Legislativo, que conta ainda com a parceria de atletas de diversas áreas, e também do Poder Executivo, no sentido de empenhar os trabalhos da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Obras Públicas e ainda a Secretaria de Trânsito e Transportes.

O projeto ainda está em fase experimental, mas o representante do Rotary e atleta, Leonardo Antônio, vê a ação como um grande passo para o fomento do esporte na cidade. “Para nós, atletas, é um marco na história divinopolitana, um espaço seguro, onde podemos praticar as nossas atividades físicas, estar seguros, compartilhando momentos agradáveis não só com os nossos amigos, mas com todos os divinopolitanos, com seus filhos para caminhar, andar de bike, patins, para que a gente faça desse movimento algo único, forte e que transforme Divinópolis através do esporte”, comenta.

O atleta e também presidente Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC), Mozar Prado, também falou sobre a satisfação de ter na cidade este projeto. “Esse Domingo Esportivo vai propiciar o aumento da divulgação de todos os esportes, não só o ciclismo, a corrida, outras modalidades, a programação desse domingo é especial, mas todos os domingos, todas as academias, por exemplo, todos os esportes podem se apresentar, dando práticas e lições de aprendizado para a sociedade, o esporte propicia o bem estar da sociedade”, destacou.

UNIÃO DE FORÇAS
2017 - Participantes - Domingo EsportivoOs vereadores também destacaram alguns pontos de importância, principalmente para o desenvolver da ação, de forma positiva. “Uma grande conquista para os atletas da nossa cidade, uma ideia que já vem desde muito tempo. O sucesso desta ação irá depender principalmente da população, e claro, do Executivo, para dar continuidade ao projeto”, disse Roger.

Sargento Elton destacou que no local não haverá venda de bebidas alcoólicas, pois o intuito do projeto não é este – entretanto, por se tratar de um local público, não há como proibir o consumo, mas o vereador pede que as pessoas tenham o bom senso, e saibam que essa ideia do projeto é algo para beneficiar e melhorar a vida dos divinopolitanos. “Através da união de todos os vereadores, que têm o mesmo senso, sobre Divinópolis precisar voltar a ter espaços de lazer para as famílias, nós fizemos esse projeto. Vamos sempre contar com o apoio da Polícia Militar, os agentes da Settrans , porque a rua deverá ser fechada para este evento”, finalizou.

Informações: Assessoria e Portal G37                                                                  Fotos: Marcela

registrado em: ,