Projeto de atenção à Saúde do Homem é aprovado
A 27ª Reunião Ordinária da 98ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, realizada na tarde desta quinta (09), contou com a apreciação na pauta de dois projetos de lei. A matéria aprovada é de autoria do Vereador Anderson da Academia em parceria com o Vereador Israel da Farmácia, com o tema: atenção integral à saúde do homem. Segundo a justificativa da matéria, o projeto propõe “ações integradas com o judiciário de contra-referência, avaliação e tratamento de homens perpetuadores de violência doméstica, em complemento às medidas protetivas".
TRIBUNA LIVRENa Tribuna livre, o cidadão José Onézio de Castro Pinheiro, falou sobre saúde e transporte público. “Mais uma vez eu venho nessa tribuna cobrar aquilo que é necessário para atender a população com dignidade. A verba destinada para saúde pública é feita nas três esferas, município, Estado e União. E mesmo com o repasse caindo diariamente na conta, ainda estamos vendo pessoas sofrendo e morrendo sem o atendimento adequado. Existe uma fila de espera de mais de 35 mil pessoas aguardando procedimentos, mas que ninguém informa a colocação de cada indivíduo”.
Outro assunto abordado pelo tribuno foi o transporte público, “as pessoas tem ficado mais de uma hora no ponto esperando o ônibus. Já cheguei a contabilizar 125 pessoas no ponto esperando ônibus em horário de pico. Pontos sem acessibilidade, locais sem guaritas, sem bancos, idosos em pé no sol é uma situação absurda.
ORDEM DO DIA
PROJETO DE LEI CM 103/2023, que altera a Lei 9.147/2022 de autoria dos Vereadores Anderson da Academia e Israel da Farmácia; que “Institui a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem”. APROVADO POR 12 VOTOS FAVORÁVEIS.
RETIRADO
PROJETO DE LEI CM N° 053/2024 de autoria Vereador Roger Viegas ; que dispõe sobre medidas de fomento à atividade leiteira desenvolvida por pequenos produtores no Município de Divinópolis. VISTA DE 7 DIAS.