Projetos em pauta nesta quinta-feira tem votação adiada
Foi realizada nesta quinta-feira (07) a Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis, às 14h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto. Três projetos de lei constaram da pauta de votação, de autoria dos vereadores Flávio Marra; Diego Espino e Edsom Sousa. O primeiro propôs alteração de zoneamento em Divinópolis; o outro, dispõe sobre a criação de cadastro dos animais a serem adotados, e o último homenageia “Dr. Hailton Antônio Dias, contudo, nenhum foi votado.
No uso da Tribuna Livre, o advogado Sérgio Martins discursou contrário ao Projeto Lei Complementar 02/2022, que revoga a Lei Complementar CM 017/2021, que criou o Conselho Municipal de Ética Pública do Município de Divinópois – COMEP, do qual ele é presidente.
ORDEM DO DIA
Iniciando a votação o Presidente Print Jr. retirou da pauta, com autorização do autor, o Projeto de Lei CM-137/2021, que altera zoneamento de uso e ocupação do solo, no Bairro Jardim Belvedere II, em conformidade com a Lei Municipal n° 2.418, de autoria do vereador Flávio Marra.
Logo após, com aquiescência do vereador autor, foi concedido sobrestamento de 60 dias, a pedido do Vereador Israel da Farmácia ao PLCM 030/2022, que dispõe sobre a criação de um cadastro dos animais aptos a serem adotados no município de Divinópolis e dá outras providências, de autoria do parlamentar Diego Espino.
O terceiro projeto pautado para apreciação dos edis nesta tarde, de autoria do vereador Edsom Sousa, CM-052/2022, que denomina “Dr. Hailton Antônio Dias”, a Rua "Seis”, situada no Bairro Marajó I/II, neste Município, não foi votado, devido a ausência do autor do mesmo em plenário.