Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Três Projetos de Lei são aprovados na reunião desta terça de Carnaval

Três Projetos de Lei são aprovados na reunião desta terça de Carnaval

por Marcela Knupp publicado 16/02/2021 18h11, última modificação 16/02/2021 18h11
Projetos de Lei de autoria do Executivo, que dispõem sobre a abertura de crédito especial em três Secretarias e a extinção do CIMCOM, são apreciados pelos vereadores na 5º Reunião Ordinária da Câmara.

A Câmara Municipal de Divinópolis realizou na tarde desta terça-feira (16/02), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a 5º Reunião Ordinária de 2021. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram quatro Projetos de Lei de autoria do executivo.

Durante a reunião, muitos vereadores relataram sobre os problemas ocasionados pela Copasa na cidade, além de abordar o tema "Transparência na vacinação da Covid19", em Divinópolis.

Confira abaixo como foram as votações:

O primeiro item em pauta na Ordem do Dia foi o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 01 de 2021, que autoriza o Município de Divinópolis a extinguir o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Centro Oeste Mineiro (CIMCOM). O Consórcio era voltado para assuntos de Prestação de Serviços na Área de Gestão de Resíduos Sólidos, Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Planejamento Urbano. O projeto recebeu vista de 7 dias, à pedido do vereador Ademir Silva (MDB).

Na sequência, os três projetos em pauta foram votados em bloco e aprovados por unanimidade, por 16 votos favoráveis. São eles:

O Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 5 de 2021,  que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Saúde, o crédito especial no montante de R$100.000,00 (cem mil reais).

O Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 10 de 2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Fiscalização, Obras Públicas, Planejamento e Secretaria Municipal de Cultura, o crédito especial no montante de R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos reais).

E o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 10 de 2021, que autoriza o Pode Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, na Secretaria Municipal de Educação, na Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas e Planejamento, na Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e tecnologia, o crédito de R$ 128.400,00 (cento e vinte e oito mil e quatrocentos reais).

Tribuna Livre

No uso da Tribuna Livre, o cidadão Warlon Carlos Costa falou sobre os temas "saúde e meio ambiente", em especial sobre a vacinação contra a Covid19, em Divinópolis. Na oportunidade, alguns dentistas estiveram presentes no plenário e, por meio da fala do tribuno, pediram mais atenção e urgência na vacinação dos profissionais, que estão em contato direto com a população

Diretoria de Comunicação (Dircom)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis