Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Quinta oficina do Parlamento Jovem aborda: “Direita x Esquerda”

Quinta oficina do Parlamento Jovem aborda: “Direita x Esquerda”

por dircom — publicado 26/03/2018 16h09, última modificação 26/03/2018 16h09
Quinta oficina do Parlamento Jovem aborda: “Direita x Esquerda”

Alunos da E.E.Joaquim Nabuco participaram de dinâmica do PJ

Os jovens que participam da edição do Programa Parlamento Jovem realizado pela Assembleia Legislativa de Minas em parceria com as Câmaras Municipais do interior do Estado, já estão participando das oficinas do PJ na sede do Polo Centro-Oeste em Divinópolis.

Na tarde desta segunda-feira (26) os Coordenadores da Escola do Legislativo Desdedith Carrilho realizaram uma oficina na Câmara Municipal de Divinópolis com os alunos da Escola Estadual Joaquim Nabuco. Na oficina foi abordado o tema: “Direita x Esquerda”; e dentro dos debates os alunos participaram de uma dinâmica e expandiram para assuntos mais polêmicos como: Violência, Pobreza, Desarmamento, Cotas para Negros, representatividade e posicionamento político. E no calor dos debates os alunos questionaram sobre a existência da criminalidade ser por falta de oportunidades para os jovens de classe baixa no Brasil.

A Escola do Legislativo por ser Polo da região Centro-Oeste, trabalhará a partir das atividades do Parlamento Jovem em 2018 o qual foi dividido em três sub-temas, a fim de orientar os estudos e o debate:

• Violência doméstica e familiar

• Violência nos espaços institucionais de poder

• Violência e assédio sexual

Texto: Liziane Ricardo                         Foto: Helena Cristino