Reunião discute andamento das obras da MG-050 no trevo do Icaraí

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 07/06/2021 17h55, última modificação 07/06/2021 18h04
Foram convidados os representantes da SEINFRA, DNIT, Prefeitura, entre outros, para esclarecimentos sobre o andamento das obras da MG-050, no trecho do bairro Icaraí.

A Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, presidida pelo vereador Josafá Anderson, se reuniu na tarde desta segunda-feira (07/06/2021), com entidades, para discutir sobre o andamento das obras na MG 050, mais especificamente no trevo do bairro Icaraí. Os vereadores Rodyson do Zé Milton e Ademir Silva também estiveram presentes na reunião, que foi realizada no Auditório da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Divinópolis.

Foram convidados a participar da reunião os representantes da Concessionária Nascentes das Gerais, que administra a MG-050, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), Prefeitura Municipal de Divinópolis e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Na ocasião, esteve presente na reunião apenas o Diretor de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos da Prefeitura Municipal de Divinópolis, Emerson Gregório da Silva.

Em sua fala, Emerson destacou que os trâmites relacionados à Prefeitura, para a continuidade da obra, já estão adiantados. Foi feita a desafetação (processo de transformação do bem de uso comum ou de uso especial em bem público dominical, promovido mediante lei específica) das áreas que a concessionária necessita para construção do trevo.

“A parte que envolve o setor de cadastro já está adiantada e se encontra no cartório para registro. Conseguimos regularizar toda documentação dos quatro terrenos doados, para que, posteriormente, os mesmos sejam encaminhados ao estado para registro de escritura. Já na parte de arruamento, fizemos o levantamento de toda documentação e encaminhamos para procuradoria da Prefeitura. Na próxima semana, o projeto deve chegar à Câmara, visando mais essa desafetação da área”, destacou Emerson.

Para o Presidente da Comissão, Josafá Anderson, a reunião ficou comprometida, pela falta dos demais representantes convidados para participar.

“Esperávamos que os demais representantes estivessem na reunião, já que o assunto é de interesse de toda comunidade. Precisamos de respostas que só os próprios conseguem nos dar e ficamos sem elas. Em contrapartida, por parte da Prefeitura, ficamos satisfeitos em ver que o Diretor de Cadastro, Emerson, nos trouxe respostas e já nos deixou aliviados com o comprometimento. O que queremos é resolver o que falta, para dar andamento às obras”, destacou Josafá.