Rua do Prolongamento Eldorado ganha nome de Januário Ferreira Valério

por Marcela Knupp publicado 03/02/2022 17h44, última modificação 03/02/2022 17h44
Januário Ferreira Valério se destacou na Presidência da ACCCOM por dois mandatos, de 2007 a 2011, falecendo ainda como Presidente, em seu segundo mandato.

A 2º Reunião Ordinária de 2022 aconteceu nesta terça-feira (03/02/2022), com a aprovação de um projeto de lei de autoria do vereador Zé Braz.

Na abertura da reunião, o cidadão Arailton Pereira Borba usou a tribuna livre para falar sobre a fiação da telefonia móvel em Divinópolis. Arailton contou que sofreu um grave acidente causado pelo desleixo das empresas de telefonia, que não recolhem os fios quando os mesmo soltam da rede elétrica. O cidadão pediu providências para os vereadores para que a situação possa se resolver e não causar mais acidentes na cidade.

Na abertura da pauta, foi colocado em discussão o Projeto de Lei CM 033/2021, que altera zoneamento de Uso e ocupação do Solo, em conformidade com a Lei Municipal n° 2.418, 18 de novembro de 1988, no bairro Jardim Belvedere II, de autoria do vereador Eduardo Print Jr. Na discussão, a vereadora Ana Paula do Quintino pediu sobrestamento de até 60 dias, sendo o mesmo acatado pelo autor do projeto.

Já o segundo projeto em pauta, o PLCM-218/2021, que denomina “Januário Ferreira Valério” a Rua "Cinco”, no Bairro Prolongamento Eldorado, neste Município, foi aprovado por unanimidade.

De acordo com Zé Braz, autor do projeto, Januário Ferreira Valério, filho de Cândido Januário Valério e Aurora Ferreira Valério, nasceu no dia 04 de fevereiro de 1932, na cidade Divinópolis, sendo o quinto filho de oito irmãos. Se formou em Contabilidade e trabalhou como contador na Siderúrgica Divinópolis por muitos anos. Trabalhou como Diretor na Divisa - Divinópolis Veículos, onde trabalhou até aposentar. Jogou no Ferroviário Esporte Clube, foi sócio fundador do Lions Clube Divinópolis Candidés, dentre seus trabalhos solidários, destaca-se a Presidência da ACCCOM por dois mandatos, de 2007 a 2011, falecendo ainda como Presidente, em seu segundo mandato.

MINUTO DE SILÊNCIO

Ao final da reunião, os vereadores ficaram um minuto em silêncio em homenagem à Heide Machado, Rui França, Edsom Vander Bueno e Lazara Lúcia Cesarina.