Saúde, UPA e processo seletivo foram temas da Tribuna Livre
A 21ª Reunião Ordinária desta quinta (18), realizada no plenário da Câmara Municipal, contou com a apreciação de um projeto de lei na Ordem do Dia e uma inclusão. Entre os assuntos pautados durante a sessão, a fala do tribuno Warlon Carlos Elias, chamou atenção dos vereadores em plenário no que diz respeito a conduta dos gestores da UPA – Padre Roberto em Divinópolis.
Em sua fala na Tribuna Livre, Warlon disse que se inscreveu e participou do processo seletivo simplificado realizado por meio do edital 113/2023, para a contratação de pessoal para vagas no âmbito da saúde. No entanto, o cidadão garante ter conquistado o primeiro lugar em uma das vagas, porém até o momento, o mesmo não foi chamado para ocupar a vaga, e tem conhecimento de que outra pessoa ocupa a vaga sem ter passado pelo processo seletivo simplificado.
Reforçando a fala do tribuno, o Vereador Rodyson do Zé Milton (PV) pontuou que em meados de 2023, quando ainda atuava na Comissão de Saúde da Câmara, ele protocolou uma denúncia por meio da Comissão de Saúde junto a Prefeitura, que desencadeou na abertura de uma sindicância que avaliou as denúncias a respeito do processo seletivo 113/2023. “Esse é um assunto que já tínhamos levantado anteriormente e há poucos dias obtivemos a resposta do relatório da sindicância com a comprovação das pontuações feitas nas denúncias. Agora, com base nesse relatório, protocolei um pedido à Presidência da Casa para que seja convocada uma reunião com a administradora da UPA, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), a Secretária Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde junto da Comissão de Saúde da Câmara para averiguar qual será o próximo passo para sanar de vez essas irregularidades que afeta diretamente os cidadãos envolvidos no processo seletivo”, completou o vereador Rodyson.
ORDEM DO DIA
PROJETO DE LEI Nº CM 002/2024, que “dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção, funcionamento e divulgação atualizada dos contatos telefônicos de todas as repartições públicas municipais de Divinópolis.” Autor: Roger Viegas. APROVADO POR 12 VOTOS FAVORÁVEIS.
INCLUSÃO
PROJETO DE LEI Nº EM-013/2024 - Altera a Lei nº 8.993, de 21 de março de 2022, que autoriza a dação em pagamento de bem público imóvel ao Estado de Minas Gerais. APROVADO POR 12 VOTOS FAVORÁVEIS.