Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário de Saúde é questionado por vereadores em reunião

Secretário de Saúde é questionado por vereadores em reunião

por Marcela Knupp publicado 22/02/2021 18h40, última modificação 23/02/2021 16h19
Comissão de Saúde da Câmara Municipal convocou o Secretário de Saúde, Alan Rodrigo, para prestar esclarecimentos sobre a vacinação da Covid19.

A reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis foi realizada nesta tarde (22), no plenário, devido a grande participação dos vereadores. O Secretário de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo, esteve presente e respondeu os questionamentos dos vereadores.

Essa reunião foi convocada pela Comissão, diante dos diversos pedidos dos parlamentares sobre a transparência e dinâmica da vacinação contra a Covid19. O presidente da Comissão, vereador Zé Bráz (PV), presidiu e mediou as discussões.

“Sabemos da importância de questionar e reivindicar as informações corretas. Por este motivo, pedimos essa reunião com o Secretário Alan Rodrigo e fizemos questão de convidas todos os vereadores, para que todas as dúvidas possam ser sanadas”, declarou.

Um dos vereadores que, recorrentemente, vem questionando as atividades da Secretaria de Saúde, foi o vereador Roger Viegas (Republicanos), que pediu maior transparência nas atividades da Secretária.

“Ficou claro aqui a boa vontade da Secretaria de Saúde em fazer o cronograma de vacinação da melhor forma, porém, precisamos de mais transparência, principalmente nas questões de prioridade dos grupos vacinados. Estou fiscalizando de perto e, antemão, já agradeço o secretário pela presteza ao passar as informações”, destacou Roger.

O Secretário Alan agradeceu a oportunidade de estar na Casa e explicar todos os passos da vacinação, inclusive o sistema adotado de drive-thru para vacinar, sem o risco de contágio.

“Foi muito produtiva a tarde de hoje, com os questionamentos dos vereadores, onde consegui explicar mais abertamente como adotamos o sistema de trabalho da Secretaria de Saúde. Estamos trabalhando com as doses que são fornecidas para a cidade e procuramos atender a todos, sem deixar ninguém do grupo de prioridade, sem vacinar. Adotamos um sistema no site, que, com muito dinamismo conseguiu atender a todos. Acredito muito que até o final deste ano, toda população estará vacinada”, declarou o Secretário.