Segurança interna é prioridade da atual gestão

por Liziane Ricardo-CMD — publicado 18/02/2025 17h15, última modificação 19/02/2025 16h51
Novas câmeras foram instaladas no Poder Legislativo

 

A segurança interna da Câmara Municipal de Divinópolis está entre as prioridades da atual Mesa Diretora. Foram instaladas novas câmeras de segurança pelos corredores do Poder Legislativo, as quais estão conectadas a um moderno circuito de monitoramento, visando dar proteção aos vereadores, servidores e todos que visitam a Casa do Povo.

 

A iniciativa contou com o investimento da ordem de R$ 41.479,50, contemplando a aquisição dos equipamentos, serviço de instalação, e despesas referentes às manutenções preventivas e corretivas a serem executadas durante a vigência do contrato com a empresa vencedora da licitação, Protekto Segurança Ltda, por um período de 12 meses.

 

A implantação do novo projeto de segurança, além da significativa melhora em relação à qualidade do equipamento instalado, também trás maior segurança para todos que frequentam a Casa Legislativa. “Iremos inaugurar a sala de segurança que contará com monitoramento 24 horas feita pela equipe que presta estes serviços. Como a Câmara é um local onde transita um número muito grande de pessoas, identificamos a necessidade de darmos um reforço a segurança de todos. Essa é mais uma conquista desta Mesa Diretora que visa sempre o melhor para a população”, reforçou o Presidente Israel da Farmácia.

 

De acordo com a equipe técnica do setor de licitações e pregão da Câmara, a ampliação do quantitativo de câmeras que compõem o sistema de segurança do Legislativo foi necessária, uma vez que o antigo encontrava-se obsoleto e contava com apenas 23 câmeras, e, conforme atestou a empresa contratada, eram necessárias mais 9 câmeras para abranger a cobertura em diversos "pontos cegos" que não estavam cobertos anteriormente.

 

A sala de segurança que foi inaugurada nesta quarta-feira (19) conta com uma aparelhagem de monitoramento própria e permanecerá sob responsabilidade da equipe da contratada pela empresa Ala Segurança Ltda, a qual manterá um funcionário 24 horas como monitor e também consta com um processo de gravação moderno e contínuo.