Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Semana “Por um SAMU sem trote” é feita através de parcerias

Semana “Por um SAMU sem trote” é feita através de parcerias

por Liziane Ricardo - Assistente de Jornalismo — publicado 13/05/2019 17h23, última modificação 13/05/2019 17h23
Eventos vão do dia 20 à 24 de Maio em diversas escolas da cidade
Semana “Por um SAMU sem trote” é feita através de parcerias

A iniciativa visa minimizar o número de trotes atendimentos pelo SAMU

A Semana Municipal “Por um Samu sem trote” estabelecida através da Lei nº 8.368/2017 de autoria do Vereador Raimundo Nonato (PDT), será realizada em parceria com o CIS-URG Oeste e a Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho dos dias 20 à 24 de maio de 2019 em escolas do município. O objetivo desta parceria é que sejam ministradas palestras pelos integrantes do SAMU para esclarecer aos alunos sobre a importância dos atendimentos realizados pelas equipes de saúde. A iniciativa visa minimizar o número de trotes atendimentos pelo SAMU, que podem prejudicar a linha direta de comunicação com alguém que realmente precisa do serviço.
De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, a programação da semana foi aberta para escolas estaduais, municipais e particulares, uma vez que o objetivo é abranger o maior número de crianças, adolescentes e jovens em diferentes regiões da cidade.

Confira abaixo o cronograma das escolas que receberão as palestras do CIS-URG Oeste:

20/5 – Escola Estadual Miguel Couto – bairro Ipiranga – 9h30
21/5 – Escola Municipal Antonieta Fonseca – bairro Quinta das Palmeiras – 9h30
22/5 – Escola Anglo – bairro Sidil – 9h45
– Escola Estadual Elídio da Costa Pereira – bairro Alvorada – 9h30
– Escola Municipal Hermínia Corgozinho – bairro Bela Vista – 9h30

Já no dia 27 de Maio, será o encerramento da Semana Municipal “Por um SAMU sem trote”, na Câmara Municipal de Divinópolis a partir das 8h30 no plenário Zózimo Ramos Couto.

Diretoria de Comunicação - Dircom                    Fonte: Escola do Legislativo            Foto: Divulgação CIS-URG