Comissão Especial avaliará divergências de Sociólogos
Na tarde da última quarta-feira (20), quatro servidoras municipais se reuniram na Câmara Municipal de Divinópolis com alguns Vereadores para solicitar que fosse nomeada uma Comissão Especial para apurar divergências na carga horária dos sociólogos e outras categorias. As servidoras presentes foram: Karine Mileibe de Souza (Historiadora), Sandra Meire Guimarães (representando o Sindicato dos Sociólogos do Estado de Minas Gerais, Mirían Cristina Araújo (Socióloga), Consuelo dos Santos Toledo (Educadora de Trânsito) junto dos Vereadores Renato Ferreira (PSDB) e Janete Aparecida (PSD).
Inicialmente a socióloga Karine Mileibe expôs a respeito da discrepância entre os cargos de nível superior sobre vários aspectos como exemplo da carga horária e até mesmo sobre em relação aos cargos de nível médio e fundamental. A socióloga Mirían também pontuou sobre a incompatibilidade na remuneração com a carga horária reduzida, caso o município não aumente a quantia. Durante a reunião, a historiadora Karine concordou com a sugestão de Mirían, e relatou que os servidores devem ser tratados de forma isonômica. Como representante do Sindicato dos Sociólogos, Sandra Guimarães frisou a necessidade de haver uma proporcionalidade e razoabilidade no Plano de Cargos e Salários.
Os Vereadores após ouvir as reivindicações das servidoras, concordaram com o fato da isonomia e proporcionalidade que deve ser dada à categoria. E na oportunidade a Vereadora Janete Aparecida sugeriu que o SINTRAM seja ouvido e informado das reivindicações da categoria.
Texto e Fotos: Liziane Ricardo