Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Trânsito e saneamento são as principais demandas da Região Sudeste

Trânsito e saneamento são as principais demandas da Região Sudeste

por Diretoria de Comunicação — publicado 09/06/2017 17h05, última modificação 04/12/2017 16h45
Trânsito e saneamento são as principais demandas da Região Sudeste

José Francisco Corgosinho, o Fio Corgosinho

Dentro do projeto Câmara Itinerante, atendendo a pedido da Associação de Moradores dos bairros Catalão, São José e Bela Vista, através do Presidente José Francisco Corgosinho, o Fio Corgosinho (foto)a Câmara de Divinópolis realizou Reunião Comunitária na sede da mesma, para tratar de demandas apresentadas pela população.

Na oportunidade, representantes dos moradores apresentaram situações que requerem a intervenção do Poder Público. Eles reclamaram por exemplo da falta de segurança para algumas vias da região Sudeste como Avenidas Amazonas, Paraná e Rua Castro Alves. Segundo os reclamantes, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente em razão da transferência do Centro Administrativo para a região. Durante evento como a Divinaexpô por exemplo, eles alegam que fica praticamente impossível a travessia em alguns pontos. A população da região reivindica que sejam instalados semáforos nos cruzamentos onde há maior risco de acidentes e mudanças na sinalização além de nova pintura das vias.

2017 - Associação de Moradores dos bairros CatalãoOutra reivindicação apresentada foi com relação aos córregos que passam pela região como o do bairro São Miguel e o Flechas Catalão que precisam de canalização. Nos períodos em que há grande volume de chuvas, moradores temem enfrentar cheias, como as que já aconteceram no passado e causaram grande prejuízo para a população. Há ainda as questões de saúde pública já que córregos abertos, onde se despeja esgoto, são fator de risco para a população. Em um deles, há necessidade também de uma passarela para travessia de pedestres já que hoje a passagem existente permite apenas o acesso de veículos.

O Presidente da Câmara, Vereador Adair Otaviano afirmou que “percebeu que as demandas do cidadão são muito simples e precisam ser atendidas. São obras e intervenções necessárias para dar qualidade de vida para o povo. O parlamentar lembrou que o dinheiro das obras não é do político e sim do povo e que este tem que ser atendido”.

Adair nomeou uma comissão formada pelos vereadores Nonato, Zé Luis da Farmácia e Renato Ferreira que tem bases eleitorais nos bairros que compreendem esta região. Também foram eleitos pela população três representantes, José Gonçalves, Carlos Henrique Alves e Lucineio de Oliveira, que juntos dos parlamentares irão trabalhar junto ao Executivo para a resolução destes problemas.

Participaram da Reunião os vereadores Adair Otaviano, Josafá, Janete, Nonato, Sargento Elton, Ademir, Renato Ferreira, Zé Luis da Farmácia e Roger Viegas.

registrado em: ,